loading

Síntese: Sp. Braga vence Sporting e junta-se ao Benfica na liderança

O Sporting de Braga venceu hoje o Sporting por 1-0, no encerramento da quinta jornada da I Liga de futebol, e segue na liderança da tabela ao lado do Benfica.

Síntese: Sp. Braga vence Sporting e junta-se ao Benfica na liderança

Depois da vitória dos ‘encarnados’ no domingo, na receção ao Desportivo das Aves (2-0), a pressão estava nos minhotos e nos lisboetas, que, com 10 pontos, tinham partilhado até à entrada da quinta ronda a liderança do campeonato com as ‘águias’.

Num jogo dividido e sem grandes oportunidades de golo, foi um tento do brasileiro Dyego Sousa a decidir o encontro, a passe do ‘substituto’ Eduardo.

Com os adeptos a mostrarem crença no título - um enorme pano mostrou a mensagem: "ousem voar, façam-nos acreditar!" -, a equipa bracarense foi pragmática e mostrou estofo para, pelo menos, lutar com os três 'grandes' por esse objetivo.

Para os ‘leões’, esta foi a primeira derrota desde o regresso de José Peseiro ao comando técnico da equipa, em sete jogos, ficando agora a três pontos dos dois líderes e no quinto posto.

Com a vitória de sábado no reduto do Vitória de Setúbal (2-0), o campeão em título FC Porto fecha a ronda no terceiro posto com 12 pontos, sendo seguido por um trio com 10.

Além do Sporting, o Rio Ave chegou a esse pecúlio, e ao quarto lugar, ao vencer nos Açores o Santa Clara (3-1), enquanto o Marítimo é sexto, após empate a zero com o Belenenses.

O Sporting de Braga ainda não perdeu em todas as competições, ainda que tenha sido eliminado pelo Zorya, no ‘play-off’ da Liga Europa, devido à regra dos golos marcados fora de casa, após dois empates, e nas competições nacionais cedeu apenas uma igualdade, na visita ao Santa Clara (3-3).

“A cada vitória que tivermos, vou-me lembrar sempre da derrota com o Zorya. Digo-lhes isto todas as semanas. Lembro-me sempre desses dois empates injustos que nos custaram”, recordou o técnico Abel Ferreira, na ‘flash interview’ que se seguiu ao jogo.

Por seu lado, a ‘ressaca’ europeia pesou ao Sporting, que vinha de uma vitória caseira frente ao Qarabag (2-0), na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O técnico dos ‘verdes e brancos’, José Peseiro, admitiu no final que a equipa saía “triste, porque queria vencer”, mas reforçou a ideia de “trilhar um caminho”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?