loading

Fórmula 1: Giovinazzi substitui Ericsson na Alfa Romeo Sauber em 2019

O italiano Antonio Giovinazzi vai substituir Marcus Ericsson na Alfa Romeo Sauber na próxima temporada de Fórmula 1, anunciou hoje a equipa suíça, acrescentando que o sueco ficará como terceiro piloto.

Fórmula 1: Giovinazzi substitui Ericsson na Alfa Romeo Sauber em 2019

Antonio Giovinazzi, de 24 anos, formado na ‘escola’ da Ferrari, terá como companheiro de equipa na Alfa Romeo Sauber o finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, que vai trocar de lugar na escuderia italiana com o piloto monegasco Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
A equipa suíça, liderada pelo francês Frederic Vasseur, reforça com a contratação de Antonio Giovinazzi a parceira estabelecida com a Ferrari, que na última temporada forneceu os motores para os seus monolugares.

A Alfa Romeo Sauber anunciou que Marcus Ericsson, de 28 anos, tido como “parte integrante da família”, que cumpre a sua quarta temporada com a escuderia suíça, vai continuar a colaborar estreitamente com a equipa, como terceiro piloto.

Antonio Giovinazzi, segundo classificado na temporada de 2016 de Fórmula 2, participou já em duas corridas de F1 pela Sauber, em substituição do piloto alemão Pascal Wehrlei, que falhou o arranque da época por se encontrar em convalescença.

O piloto italiano participa na sexta-feira na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Rússia, em Sochi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?