loading

Alavés empata e falha liderança após derrotas de Barcelona e Real Madrid

O Alavés podia fazer história e juntar-se a FC Barcelona e Real Madrid no comando da liga de futebol espanhola, mas cedeu hoje empate caseiro 1-1 com o Getafe, em encontro da sexta jornada.

Alavés empata e falha liderança após derrotas de Barcelona e Real Madrid

Depois de na quarta-feira os campeões terem sido surpreendidos pelo até então lanterna-vermelha Leganés, permitindo a reviravolta para 2-1, seguida de derrota 3-0 dos ‘merengues’ em casa do Sevilha, com ‘bis’ de André Silva, o conjunto basco precisava ganhar para igualar os ‘gigantes’ com 13 pontos, mas acabam com os mesmos 11 pontos do Atlético de Madrid, no terceiro posto.

O melhor arranque da história do Alavés foi travado pela atitude do Getafe, que se adiantou por Amath Ndiaye (80), não resistindo, no entanto, ao derradeiro fôlego dos locais, que viram o argentino Jonathan Calleri (90+3) resgatar um ponto.

A formação dos arredores de Madrid, que teve Antunes no banco, foi sempre mais sólida e perigosa, e ficou em vantagem perto do fim.

Ainda na primeira parte, o guarda-redes David Soria defendeu um penálti de Ibai Gómez (41), que desperdiçou a oportunidade de adiantar o Alavés.

O Valladolid tinha caído para último após o feito do Leganés, mas já se livrou dessa condição, com vitória 2-1 sobre o Levante, que marcou primeiro, mas posteriormente viu-se reduzido a 10 aos 54 minutos, com resultado 1-1, por expulsão do médio montenegrino Vukcevi.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
Espanyol - Eibar, 1 - 0
Real Sociedad - Rayo Vallecano, 2 - 2
Atlético Madrid - SD Huesca, 3 - 0

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
Leganés - Barcelona, 2 - 1
Athletic Bilbao - Villarreal, 0 - 3
Sevilla - Real Madrid, 3 - 0
Valência - Celta de Vigo, 1 - 1

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018
Valladolid - Levante, 2 - 1
Alavés - Getafe, 1 - 1
Girona - Bétis, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?