loading

Mesut Özil criticado pela federação alemã por não ter recebido Joachim Löw

Reinhard Grindel, presidente da federação alemã de futebol (DFB), teceu críticas ao médio do Arsenal Mesut Özil, por este ter recusado a visita do selecionador Joachim Löw na semana passada, em Londres.

Mesut Özil criticado pela federação alemã por não ter recebido Joachim Löw

“Acho que [o Mesut Özil] não devia ter recusado o encontro [com Joachim Löw]. Quando se fazem críticas tão sérias num comunicado, deve-se aceitar também falar sobre o assunto”, disse Reinhard Grindel, à televisão pública alemã ZDF.

O médio, de 29 anos, ‘bateu com a porta’ da seleção germânica em 22 de julho, acusando os líderes da DFB de “desrespeito e racismo”, após a polémica levantada em torno do seu encontro com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em maio.

Desde então, Joachim Löw não conseguiu entrar em contato com o jogador, que era um dos elementos imprescindíveis na seleção, que também recusa responder a mensagens ou telefonemas.

Na semana passada, Löw deslocou-se ao Arsenal Training Centre, em Londres, para se encontrar comos jogadores internacionais alemães. Özil não apareceu e Löw não foi autorizado a entrar no campo de treinos para o ver.

Nascido na Alemanha e filho de pais turcos, Özil foi um dos destaques da seleção alemã na conquista do Mundial2014, no Brasil.

Mas, depois de o seu encontro com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, Özil foi alvo de violentos ataques xenófobos contra a sua suposta falta de lealdade para com a Alemanha.

No final de julho, o jogador, que não tem nacionalidade turca, despediu-se da seleção alemã, através de um comunicado em que proferiu graves acusações ao presidente da DFB.

"Aos olhos de Grindel e dos seus apoiantes, eu sou alemão quando ganhamos, mas sou imigrante quando perdemos”, defendeu, na altura, Özil.

O presidente da DFB admitiu, mais tarde, que deveria ter apoiado melhor Özil, quando os ataques racistas foram desencadeados contra ele.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?