loading

Crónica: Bis de Vinicius embala Rio Ave para triunfo sofrido frente ao Boavista

O Rio Ave venceu hoje o Boavista, por 2-1, em partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o ‘bis' do avançado dos vila-condense Carlos Vinicius foi decisivo.

Crónica: Bis de Vinicius embala Rio Ave para triunfo sofrido frente ao Boavista

O jogador brasileiro, emprestado ao Rio Ave pelos italianos do Nápoles, marcou aos 14 e 40 minutos, conseguindo uma vantagem que o Boavista ainda ameaçou com o golo de Rafael Lopes, aos 75 minutos.

Os ‘axadrezados' acabariam, no entanto, o jogo reduzidos a nove unidades, depois da expulsão de Sparagna, logo aos 30 minutos, e a lesão de Raphael Silva, aos 79, numa altura em que já não podiam fazer mais substituições.

Com este resultado, o Rio Ave, que somou o terceiro jogo consecutivo a vencer, seguindo no quarto posto do campeonato, com 13 pontos, enquanto que o Boavista, que não triunfa desde a primeira jornada, desceu para o 14.º lugar, com quatro.

A partida até começou numa toada veloz e dividia, com situações de golo junto às duas balizas, mas desequilibrada, logo os 15 minutos, por Carlos Vinicius, que aproveitou um escorregão de Sparagna para se isolar e, depois de contornar o guarda-redes boavisteiro, fazer o 1-0.

Spargna e Vinicius voltaram a ser protagonistas do desafio à passagem da meia-hora, quando o defesa do Boavista mostrou estar em noite de pouco acerto, vendo cartão vermelho direto, após derrubar o ponta-de-lança do Rio Ave, quando este se isolava.

Em vantagem numérica, a turma da foz do Ave, que estreou o reforço Fábio Coentrão, acentuou a superioridade, e chegou ao segundo golo já perto do intervalo, quando Vinicius vestiu a pele de homem do jogo, e bisou, aos 40.

Com a vantagem de 2-0 no tempo de descanso, o Rio Ave entrou para etapa complementar demasiado relaxado, e disso aproveitou o Boavista, que mesmo com menos um elemento, assumiu a iniciativa do desafio para minimizar o prejuízo.

Perante apatia dos locais, os axadrezados criaram mais oportunidades, e já aos 75 minutos reduziram, num cabeceamento de Rafael Lopes, na sequência de um canto.

O Rio Ave tremeu nessa altura, e mesmo quando o Boavista ficou reduzido a nove, pela lesão de Raphael Silva, que teve ser transportado para o hospital após um choque de cabeça com Buatu, não conseguiu travar os ímpetos dos forasteiros.

Rafael Costa ainda ameaçou o empate, num livre à barra da baliza de Leo Jardim, que apesar dos calafrios nos últimos minutos, conseguiu segurar a vantagem do Rio Ave até ao final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018
Desp. Chaves - Benfica, 2 - 2

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 29 de Setembro de 2018
Moreirense - Feirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0

Domingo, 30 de Setembro de 2018
Nacional - Santa Clara, 0 - 3
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 1
BSAD - Sp. Braga, 0 - 3

Segunda-feira, 1 de Outubro de 2018
Desp. Aves - Portimonense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?