loading

Taça de Portugal: Pedras Salgadas 1-0 Académica (declarações)

Declarações dos treinadores do Pedras Salgadas e da Académica após o jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado hoje no Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas, com vitória da equipa da casa por 1-0.

Taça de Portugal: Pedras Salgadas 1-0 Académica (declarações)

Ricardo Silva (Treinador do Pedras Salgadas): “Estiveram três grandes equipas dentro de campo e ganhou a melhor. O Pedras Salgadas dignificou o futebol transmontano, o Campeonato de Portugal e o futebol amador. Fizemos um jogo brilhante, sabíamos dos perigos que esta Académica podia trazer mas estivemos irrepreensíveis e não recordo de um lance de perigo da Académica, uma equipa profissional, enquanto nós somos uma equipa amadora.

Os meus parabéns aos meus jogadores, que desempenharam a sua função de uma forma brilhante e também para os jogadores da Académica que tentaram inverter a situação mas não conseguiram. Uma palavra também para os nossos adeptos, que apoiaram até ao fim. Fizemos um brilharete.

Existe qualidade neste campeonato, é chamado o campeonato das oportunidades, e os meus jogadores aproveitaram para mostrarem a sua qualidade. Não foi preciso motivar ninguém pois sabíamos que era um jogo para nos mostrar-nos. Não foi a Académica que não esteve bem, fomos nós que estivemos muito bem”.

Carlos Pinto (Treinador da Académica): “A Taça de Portugal é isto mesmo. Entrámos a perder num lance de bola parada, reagimos, tivemos várias oportunidades e a partir do momento em que não finalizámos o adversário acreditou que podia fazer uma surpresa e foi isso que aconteceu. Parabéns ao Pedras Salgadas pela passagem, pois teve brio e uma atitude fortíssima.

Nesta prova ou se chega a casa do adversário e se consegue rapidamente marcar e resolver o jogo ou sentimos dificuldades, porque, a partir do momento em que o adversário se coloca em vantagem, joga em transição. Sem chegar à igualdade a equipa da casa acreditou e venceu.

Não estou desiludido com os jogadores, obviamente que esperávamos muito mais, mas a partir do momento em que acontece uma derrota a responsabilidade é minha”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?