loading

LC: André Simões destaca «fase mais difícil» do Benfica

O português André Simões, futebolista do AEK Atenas, assumiu hoje estar à espera de um Benfica “mais cauteloso” terça-feira, em encontro da Liga dos Campeões, recordando a “fase mais difícil” que o rival atravessa.

LC: André Simões destaca «fase mais difícil» do Benfica

“Espero um adversário mais cauteloso, numa fase mais difícil da temporada. Depois do empate com o Chaves (2-2), tem agora este jogo e depois um clássico (FC Porto) muito importante. É uma fase mais crítica”, entende.

O atleta de 28 anos destacou ainda o abandono de Luisão – “um jogador bastante importante no plantel” –, bem como a ausência do seu substituto Jardel, que se lesionou em Chaves.

“É uma fase mais critica, mas não creio que vamos ter mais facilidades por isso. O Benfica tem bastante força e está habituado a estas fases”, desvalorizou.

Na terça-feira, o futebolista luso espera, assim, “um jogo difícil, contra uma equipa organizada e bastante bem trabalhada”, um adversário “habitual às competições europeias e que costuma criar dificuldades” aos opositores.

“Por outro lado, jogamos em casa e sabemos o que temos de fazer. Sabemos o potencial do Benfica, mas também o nosso e o que trabalhámos durante a semana. Estamos aqui para ganhar”, garantiu.

O jogador formado nos escalões jovens do FC Porto e que acabou expulso no último desafio em Portugal contra o Benfica, enquanto representava o Moreirense, garante que não tem dividas para saldar.

“Não há qualquer ajuste de contas. Quero ganhar ao Benfica como qualquer outro encontro. O mais importante é ajudar a equipa a vencer. Temos de fazer algo mais nesta competição. Sabemos das dificuldades, mas queremos algo mais”, vincou.

André Simões considerou igualmente que as diferenças entre o futebol português e o grego estão cada vez mais esbatidas e que se notam mais ao nível das infraestruturas e organização.

“Temos um clube na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa, o que quer dizer que o país já tem alguma força. Vamos tentar mostrar isso na terça-feira”, disse.

O futebolista luso assegurou ainda que o treinador Marinos Ouzounidis não lhe pediu informações especiais sobre o Benfica, garantindo que o seu líder “sabe melhor” do que ele “como defrontar” o rival português.

Hélder Lopes, o outro luso do AEK Atenas, estava castigado e impedido de alinhar contra os ‘encarnados’, porém uma lesão grave vai afastá-lo da competição por largos meses.

“Falei com ele ainda hoje e está bem, consciente do que tem de fazer e as coisas que se vão passar agora. O clube já falou com ele para estar tranquilo, vai ter um novo contrato. Um gesto bonito. Como qualquer amigo, o que desejo é que possamos fazer um bom desafio para lhe dedicar a vitoria, ainda para mais contra uma equipa portuguesa que ele gostaria de defrontar”, concluiu.

O árbitro israelita Orel Grinfeld foi nomeado pela UEFA para dirigir a partida, marcada para as 22:00 locais (20:00 em Lisboa).

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Outubro de 2018
1899 Hoffenheim - Man City, 1 - 2
Juventus - Young Boys, 3 - 0
Lyon - Shakhtar, 2 - 2
AEK - Benfica, 2 - 3
Bayern München - Ajax, 1 - 1
Roma - Plzen, 5 - 0
Man Utd - Valência, 0 - 0
CSKA - Real Madrid, 1 - 0

Quarta-feira, 3 de Outubro de 2018
Lokomotiv - Schalke 04, 0 - 1
PSG - Crvena Zvezda, 6 - 1
FC Porto - Galatasaray, 1 - 0
Tottenham - Barcelona, 2 - 4
Napoli - Liverpool, 1 - 0
Dortmund - Monaco, 3 - 0
Atlético Madrid - Club Brugge, 3 - 1
PSV - Inter, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?