loading

1º de Agosto bate Esperance de Tunis 1-0 nas meias-finais da 'Champions' africana

Um golo do substituto Buah, aos 80 minutos, deu hoje a vitória ao 1º de Agosto, tricampeão angolano, sobre os tunisinos do Esperance de Tunes, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões africana de futebol.

1º de Agosto bate Esperance de Tunis 1-0 nas meias-finais da 'Champions' africana

Num jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com muitas faltas, na maioria por parte da equipa tunisina, o 1.º de Agosto viu coroados os esforços feitos ao longo do encontro com o golo do suplente Buah, que tinha entrado cerca de dez minutos antes.

O jogo da segunda mão será disputado em Tunes, a 23 deste mês.

Na 'flash interview' feita à Televisão Pública de Angola (TPA) logo após o fim do jogo, o treinador dos 'agostinos', Zoran Maki, mostrou-se cauteloso e evitou euforias, salientando que não teme a equipa tunisina, mas sim "fatores estranhos" ao futebol, depois daquilo que considerou ser uma "péssima arbitragem" do juiz nigeriano.

"Fizemos um grande jogo e só não gostei da arbitragem, que foi péssima e prejudicou-nos imenso. Mas, mesmo jogando assim [contra más decisões da arbitragem], conseguimos jogar bem e ganhar. Ainda falta a 'segunda parte' da meia-final, daqui a três semanas, em Tunes", afirmou Zoran Maki.

O marcador do golo, Buah mostrou-se focado no jogo da segunda mão, mas salientou que marcar golos "é sempre uma alegria".

"Marcar golos é sempre uma alegria e nós, como jogadores, estando no banco ou no 'onze', temos de dar o nosso máximo, não importando se jogarmos um, dois ou três minutos. Vai ser difícil [em Tunes], mas quem chega à meia-final, quer ir sempre à final. Se nos deixarem chegar à final, vamos lá estar. Esta vitória é para todos nós, para a direção, para os jogadores e, especialmente, para os adeptos", sublinhou Buah.

O 1º de Agosto, tricampeão angolano, chegou pela primeira vez às meias-finais da Liga dos Campeões de África, depois de eliminar, nos quartos de final, o TP Mazembe, da RD Congo, que conquistou já cinco títulos continentais.

Na segunda mão, os 'militares' vão defrontar uma equipa que é também considerada um 'colosso' do futebol africano, que já venceu a prova em 1999 e 2011 e foi finalista vencido em 1999, 2000, 2010 e 2012.

A última vez que as duas equipas se defrontaram na prova foi em março e abril de 2013, na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, com os tunisinos a vencerem as duas partidas, ambas por 1-0.

Mas a memória que persiste na equipa é a final da então Taça dos Vencedores das Taças, em 1998, em que o 1º de Agosto empatou a um golo em Luanda e perdeu em Tunes por 3-1.

Na outra meia-final, o Al Ahly, do Egito, recebe hoje o Entente Sportive de Sétif, da vizinha Argélia, com o jogo da segunda mão marcado para solo argelino, também a 23 deste mês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?