loading

Justiça da Croácia retira acusação de falso testemunho a Luka Modric

A justiça da Croácia retirou a acusação por perjúrio ao futebolista Luka Modric, do Real Madrid, anunciou hoje um tribunal regional de Zagreb.

Justiça da Croácia retira acusação de falso testemunho a Luka Modric

"Em 28 de setembro, o Tribunal Penal Municipal em Zagreb rejeitou a acusação de gabinete do procurador regional em Osijek 02 de março, movida contra Luka Modric por causa do ato criminoso do artigo 305 da lei penal [referente a um crime um falso testemunho]”, disse à agência Efe o juiz porta-voz do tribunal, Sasa Lui.

Modric, que venceu este ano o prémio de melhor jogador da FIFA, foi acusado pela justiça de ter dado um falso testemunho em junho de 2017 num julgamento por corrupção contra Zdravko Mamic, ex-presidente Dínamo Zagreb.

A acusação referia que existiram certos detalhes nos acordos assinados entre Mamic e o jogador, então a atuar no Dínamo Zagreb, que terão beneficiado o então líder do clube croata, que terá implicado um desvio de 15 milhões de euros.

O procurador da justiça considerou as declarações dadas em março por Modric como "implausíveis" e que teriam sido alteradas relativamente a declarações anteriores, com o intuito de beneficiar o seu antigo chefe em Zagreb.

Mamic foi condenado em junho a seis anos e meio de prisão, com outros três indivíduos, pelo desvio de até 15 milhões de euros em transferências de jogadores para clubes estrangeiros, incluindo a ida de Modric para o Tottenham em 2008, em que Mamic e o seu irmão desviaram sete milhões de euros, e ainda uma fuga aos impostos no valor de 1,5 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?