loading

Ott Tanak termina segundo dia do rali da Grã-Bretanha na liderança

O estónio Ott Tanak (Toyota) impôs-se em cinco das oito especiais do dia do rali da Grã-Bretanha e terminou a jornada de hoje na liderança da prova, com 28,8 segundos de vantagem sobre o líder do mundial.

Ott Tanak termina segundo dia do rali da Grã-Bretanha na liderança

Tanak entrou ao ataque logo de manhã, vencendo as três primeiras especiais do dia, enquanto Sébastien Ogier chegou à pausa de almoço atrasado com um problema mecânico no seu Ford Fiesta. O piloto francês foi forçado a mudar a caixa de velocidades, acabando o dia de hoje na quinta posição, a 38 segundos do líder. "Não foi o melhor dos dias para nós, mas temos de continuar a lutar", sublinhou o campeão em título.

Assim, a secundar Tanak na classificação está o líder do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que ascendeu à segunda posição na antepenúltima especial do dia, aproveitando os problemas de Jari-Matti Latvala (Toyota). O finlandês ficou com o para-brisas do seu Yaris danificado por uma pedra e cedeu terreno na especial mais longa da tarde, ficando a apenas 2,5 segundos de Neuville, na terceira posição.

Pelo caminho ficou, também, Elfyn Evans, com um princípio de incêndio no seu Ford.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?