loading

Síntese: Feirense e Belenenses confirmam estatuto de equipas menos realizadoras

O Feirense e o Belenenses empataram hoje sem golos, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, resultado que não poderia ser outro face à raridade de remates enquadrados às duas balizas.

Síntese: Feirense e Belenenses confirmam estatuto de equipas menos realizadoras

Frente a frente as duas equipas com pior ataque do campeonato até ao momento, cada uma com quatro golos marcados em sete jornadas, mas o Feirense é simultaneamente a equipa com menos golos sofridos, dados estatísticos que atestam o nulo hoje verificado entre ambas.

Por outro lado, Feirense e Belenenses não vencem, respetivamente, há cinco e seis jogos consecutivos.

A equipa de Santa Maria da Feira só assumiu querer ganhar o jogo no último quarto de hora, em que exerceu pressão sobre um adversário a defender com um bloco defensivo baixo, e a verdade é que esteve muito perto de o conseguir, aos 87 minutos, quando João Silva aplicou um ‘chapéu’ ao guarda-redes Muriel e a bola foi embater na barra.

No entanto, exceção feita a esse período final, o jogo foi sempre muito combatido e equilibrado, com o Belenenses a deter algum ascendente em termos de percentagem de posse bola perante um Feirense organizado defensivamente no último terço do campo, a convidar o adversário a ‘pegar’ no jogo e a tentar jogar no erro deste.

Noutro jogo da sétima jornada, o Santa Clara venceu na receção ao Desportivo de Chaves graças a um golo do brasileiro Fernando Andrade, que irrompeu pelo flanco direito do seu ataque sem oposição ao longo de mais de 30 metros e, quando todos esperavam que cruzasse para o ‘coração’ da área, rematou diretamente à baliza com potência, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes flaviense Ricardo.

Com esta vitória, os açorianos subiram ao sexto posto com 11 pontos, enquanto a equipa 'flaviense' é 10.ª classificada, com sete.

Entretanto, o Nacional veio hoje a Tondela conquistar um ponto, no seu terceiro empate fora de casa, 1-1, num jogo 'morno' e equilibrado na primeira parte, enquanto a segunda parte foi mais movimentada e agressiva, com golos e cartões amarelos.

Depois da igualdade sem golos na etapa inicial, o Tondela acabou por se adiantar no marcador aos 62 minutos, por intermédio de David Bruno, mas a resposta insular foi pronta e Kalindi, três minutos depois, repôs a igualdade.

Com este resultado, o Tondela é 13.º classificado, com seis pontos, mais um do que o Nacional, que é 15.º e que ainda não venceu em casa, somando três derrotas e um empate nos jogos no estádio da Madeira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?