loading

II Liga: Paços de Ferreira sobe à liderança com vitória sobre o Farense

O Paços de Ferreira venceu hoje em casa o Farense, por 1-0, e assumiu a liderança da II Liga, num encontro em que o resultado foi melhor do que a exibição.

II Liga: Paços de Ferreira sobe à liderança com vitória sobre o Farense

Wagner marcou o único golo, aos 23 minutos, confirmando a superioridade pacense no primeiro tempo, mas os algarvios deram boa réplica, conseguindo manter a dúvida no resultado até ao final.

Sem fazerem uma exibição convincente, como já o fez esta época, os locais marcaram no sei primeiro ataque prometedor, com Fatai a centrar da direita e Wagner, ao segundo poste, a emendar.

O domínio pacense acentuou-se, e, até ao intervalo, Luiz Phellype tentou por três vezes alvejar a baliza de Daniel Fernandes, mas não fez melhor do que Ryan Gauld, que testou a atenção de Ricardo Ribeiro no único lance de perigo do Farense no primeiro tempo, aos 14.

A lesão de André Leão, aos 22 minutos, tirou alguma segurança e agressividade ao meio-campo do Paços e ajudou o Farense a ‘crescer’ no segundo tempo.

Alvarinho e Nuno Borges garantiram mais presença da equipa junto à área pacense, o apagado Alan Júnior ainda tentou aparecer num remate desviado por Ricardo Ribeiro, aos 59 minutos, mas o lance de maior perigo dos algarvios foi protagonizado por Fábio Nunes, aos 72, num remate frontal que ainda tirou tinta ao poste.

Na resposta, o Paços, que procurou gerir o resultado, mas sem ter o controlo total da bola, também ameaçou o golo, num cabeceamento de Luiz Phellype ao ‘ferro’.

Com a terceira vitória seguida no campeonato, o Paços isolou-se na liderança, com 15 pontos, beneficiando dos empates do Benfica B (0-0 na Cova da Piedade) e do Famalicão (1-1 em Mafra), enquanto o Farense, com três derrotas consecutivas, mantém sete.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Outubro de 2018
Cova Piedade - Benfica B, 0 - 0
Paços Ferreira - Farense, 1 - 0
Mafra - Famalicão, 1 - 1
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Académica - Estoril, 2 - 7
FC Porto B - Arouca, 0 - 1
Leixões - Oliveirense, 1 - 1
Varzim - V. Guimarães B, 1 - 2
Sp. Braga B - Ac. Viseu, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?