loading

Crónica: Rio Ave ousado empata em Braga

Sporting de Braga e Rio Ave empataram 1-1, na sétima jornada da I Liga de futebol, numa partida em que os vila-condenses surpreenderam uns minhotos pouco 'ligados' e que podem perder a liderança.

Crónica: Rio Ave ousado empata em Braga

Ricardo Horta inaugurou o marcador aos 28 minutos, mas o Rio Ave empatou pouco depois (34), por Gelson Dala.

O empate premeia um jogo muito positivo do Rio Ave, que, com uma proposta de jogo ousada, a querer sair a jogar desde o seu guarda-redes, o que por vezes causou 'calafrios' aos seus adeptos, mostrou muita personalidade e fez por merecer o ponto que leva de Braga.

Os minhotos mostraram-se pouco ligados e raramente conseguiram quebrar a 'teia' do Rio Ave.

O jogo estava equilibrado, com raras situações de perigo em ambas as balizas, mas um grande passe de Claudemir pôs Ricardo Horta em excelente posição de 'tiro' à entrada da área e um remate de primeira do extremo não deu hipóteses ao guardião do Rio Ave (28).

Aos 34 minutos, contudo, uma má intervenção de Sequeira permitiu a Fábio Coentrão, que jogou numa posição muito adiantada, servir com classe Gelson Dala, que, na cara de Tiago Sá, não perdoou e empatou a partida.

Jambor lesionou-se ainda na primeira parte e José Gomes foi obrigado a mexer, com a entrada de Tarantini, mas, a abrir o segundo tempo, o Rio Ave esteve muito perto do segundo, após um contra-ataque muito rápido conduzido por Galeno: o brasileiro serviu Gelson Dala, que rematou de primeira, mas Tiago Sá fez grande defesa para canto (54).

O Braga tinha dificuldades em penetrar no último reduto do Rio Ave, mas, aos 67 minutos, quase marcou, com Wilson Eduardo, de cabeça, a obrigar Leo Jardim a grande defesa.

A equipa da casa partiu para a sua melhor fase no encontro, mas que durou pouco. João Novais, Ricardo Horta e Wilson Eduardo podiam ter marcado, mas o empate teimou em persistir.

Logo a seguir, Abel Ferreira fez uma dupla substituição, fazendo entrar Eduardo e Paulinho e, pouco depois, a derradeira aposta com Fábio Martins, tendo José Gomes respondido, refrescando o ataque com Bruno Moreira e Gabrielzinho, num curto espaço de tempo.

Até ao final, houve sempre mais 'coração' do que 'cabeça', merecendo nota o final turbulento: duas expulsões no Braga, Esgaio, que viu o segundo cartão amarelo, aos 90+2, e Wilson Eduardo, já após o final da partida, assim como dos dois treinadores e do diretor do Rio Ave, André Vilas Boas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Tondela - Nacional, 1 - 1
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 0
Feirense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2018
V. Setúbal - Moreirense, 3 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 1 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 0
Portimonense - Sporting, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?