loading

Crónica: Autogolo dá primeira vitória caseira ao Boavista

Um autogolo do avançado Bruno Gomes, aos 71 minutos, permitiu ao Boavista vencer hoje o Desportivo das Aves, por 1-0, e o primeiro triunfo caseiro na I Liga portuguesa de futebol, à passagem da sétima jornada.

Crónica: Autogolo dá primeira vitória caseira ao Boavista

Num jogo em que o Aves esteve melhor na primeira parte e o Boavista dominou a segunda, o impasse no marcador acabou por ser desfeito quando o atacante da equipa avense tentou intercetar um livre cobrado pelo recém-entrado Rafael Costa e introduziu a bola na sua própria baliza.

A estreia do defesa central Cardoso, que completa 18 anos no próximo dia 21, foi a grande novidade do Boavista para este encontro, tendo substituído o castigado Sparagna, e o jovem jogador esteve à altura do desafio, em plano superior até ao central que lhe fez companhia e habitual titular, o brasileiro Neris.

A indisposição de última hora de Mateus, segundo informação oficial do Boavista, deixou Jorge Simão apenas com seis jogadores disponíveis no banco de suplentes.

O Aves foi para esta partida com uma estratégia baseada no contra-ataque e na velocidade de Amilton, à esquerda, e de Mama Baldé, à direita, e ambos conseguiram realmente criar algumas dificuldades aos seus opositores diretos, Carraça e Talocha respetivamente.

Embora simples e muito previsível, e sem resultados práticos, a estratégia que o Aves adotou resultou melhor do que aquela que o Boavista apresentou, desgarrada e algo confusa durante toda a primeira parte.

Nesse período, os lances de golo escassearam e os mais claros foram do Aves, o primeiro através de Bruno Gomes, aos 29 minutos, e o segundo por Mama Baldé aos 34.

O Boavista só melhorou depois do intervalo, muito devido ao futebol atrevido de Rochinha e à subida de rendimento do seu meio-campo, e ameaçou a baliza de Beunardeau, aos 54 minutos, num lance em que Rafael Lopes, não conseguiu melhor do que um canto.

O caudal ofensivo da equipa ‘axadrezada’ acentuou-se, do mesmo modo que o Aves, que perdeu o capitão Vítor Gomes ainda na primeira parte, por lesão, quase desapareceu em termos ofensivos e concentrou atenções na proteção da sua baliza.

Aos 72 minutos, o Boavista beneficiou de um livre no corredor direito, o recém-entrado Rafael Costa marcou-o tenso e Bruno Gomes intercetou a bola, tendo esta seguido para a baliza e traído Beunardeau.

Fruto de uma infelicidade alheia, o Boavista viu-se em vantagem no marcador e podia ainda ter feito o 2-0, numa ocasião desperdiçadas por Ibra Koneh, mas sofreu um susto quando Bruno Gomes, aos 86 minutos, falhou de forma incrível o golo da 'redenção'.

Realce ainda para um lance em que Ibra Koneh caiu na área adversária e o árbitro mandou seguir, com o Boavista a pedir grande penalidade. Na sequência, o treinador Jorge Simão e o técnico de guarda-redes foram expulsos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Tondela - Nacional, 1 - 1
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 0
Feirense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2018
V. Setúbal - Moreirense, 3 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 1 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 0
Portimonense - Sporting, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?