loading

Académica anuncia João Alves como treinador

João Alves é o novo técnico da Académica de Coimbra, anunciou esta quarta-feira o clube da II Liga, que no início do mês rescindiu contrato com Carlos Pinto, na sequência dos maus resultados.

"A direção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com João Alves para assumir o cargo de treinador principal da equipa profissional da Académica", lê-se em comunicado dos 'estudantes'.

O antigo internacional português regressa aos bancos depois de um interregno de seis anos, uma vez que deixou o Servette, da Suíça, em outubro de 2012, e vai orientar a Académica pela segunda vez, depois de ali ter chegado no decurso da época 2000/01 e ter saído a meio da temporada 2003/04.

"O técnico, de 65 anos, entrou na história da 'briosa' quando, em 2001/2002, alcançou a subida de divisão, um objetivo que viria a concretizar em mais duas ocasiões, desta feita ao serviço do Estrela da Amadora", acrescenta a nota do clube de Coimbra.

A Académica informa ainda que João Alves chega acompanhado pelos adjuntos João Gião, especialista em metodologia de treino, Tó Sá, antigo jogador e capitão dos 'estudantes', e Vítor Alves.

João Alves iniciou a carreira de treinador em 1984/85 no Boavista e passou por Leixões, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Belenenses, Salamanca (Espanha), Campomaiorense, Farense, Académica, Benfica (juniores) e Servette. Em 1989/90 conquistou a Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.

O técnico, que entra de imediato em funções, vai encontrar a Académica no 14.º lugar do campeonato da II Liga, com seis pontos, somente um acima da zona de despromoção, e depois de ter sido eliminada na segunda eliminatória da Taça de Portugal, pelo Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal.

Na última jornada da II Liga, a sexta, a Académica, orientada interinamente por Vítor Vinha, foi goleada em casa pelo Estoril Praia, por 7-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?