loading

Real Madrid anuncia ações legais contra Correio da Manhã

O Real Madrid anunciou hoje ter desencadeado ações legais contra o diário Correio da Manhã, pela publicação de alegada "informação falsa" que prejudica a imagem do clube espanhol, sobre o caso de violação que envolve o futebolista Cristiano Ronaldo.

Real Madrid anuncia ações legais contra Correio da Manhã

"O Real Madrid não tinha conhecimento dos factos (alegado encontro de Ronaldo com Kathryn Mayorga em Las Vegas) referidos pelo jornal em relação ao jogador Cristiano Ronaldo e, por isso, não poderia exercer qualquer ação sobre o que desconhecia totalmente", lê-se no comunicado dos 'merengues', que acrescenta ter "exigido uma retificação total por parte do jornal".

Na quarta-feira, o Correio da Manhã, citando fonte próxima do processo, noticiou que o agora futebolista da Juventus foi pressionado pelo Real Madrid para assinar o acordo de confidencialidade à norte-americana Kathryn Mayorga, que acusou Cristiano Ronaldo de violação.

Kathryn Mayorga, agora professora, com 34 anos, apresentou queixa contra o avançado internacional português num tribunal do condado de Clarck, Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.

A queixosa alega que, em 2009, foi violada pelo agora jogador da Juventus num quarto de hotel em Las Vegas, ao qual terá subido, junto com outras pessoas, para apreciar a vista e a banheira de hidromassagem.

A suposta vítima relatou que Cristiano Ronaldo a terá interpelado enquanto trocava de roupa e a terá forçado a sexo anal -- no fim, conta, o português ter-se-á desculpado e dito que costuma ser um cavalheiro.

O caso foi divulgado pela revista alemã Der Spiegel, em 28 de setembro, na primeira vez que Kathryn Mayorga falou sobre o caso - a história já tinha sido revelada em 2017, em documentos difundidos pela plataforma digital Football Leaks.

Kathryn Mayorga conta ainda que na altura terá sido coagida a assinar um acordo de confidencialidade a troco de cerca de 325.000 euros (375.000 dólares), assentimento que os seus advogados consideram não ter valor legal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?