Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Liga das Nações: Polónia 2-3 Portugal (declarações dos dois treinadores)
por José Pestana c/Lusa, publicado a 12-10-2018 às 07:27
Declarações dos dois treinadores no final do encontro Polónia-Portugal (2-3), do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações em futebol.

Jerzy Brzeczek (selecionador da Polónia): "Cometemos dois erros e sofremos dois golos na primeira parte, foram erros sobretudo no nosso posicionamento.
Jogámos de uma maneira muito diferente do com a Irlanda e o nosso adversário de hoje também é muito diferente: Portugal é o atual campeão da Europa. Não conseguimos aproveitar as nossas situações, não fomos capazes de entrar em contra-ataques rápidos e falhámos muitos passes.
Apesar da derrota, retiro algo de positivo, experimentámos um novo esquema, um 4x3x1x2, e os primeiros 30 minutos trouxeram muito bons resultados, jogadas muito boas, por isso marcámos primeiro. Há também um passe em profundidade para o Lewandowski, que não estava em fora de jogo.
Com os golos de Portugal, fomos abaixo. Reagimos com as substituições, mas perdemos muitas bolas a meio-campo e essa foi uma das principais razões para este resultado.
O Bereszynski caiu e teve uma lesão na cabeça, continuou até ao intervalo, mas depois já não podia na segunda parte”.

Fernando Santos (selecionador de Portugal): “Foi um muito bom jogo, com as duas equipas a quererem vencer. Portugal esteve muito bem, a controlar a posse e a não permitir o ADN da Polónia, mas foram eles que concretizaram, num lance em que não é muito normal Portugal ser batido.
Podia ter sido um momento difícil do jogo, porque, a defender, a Polónia sai muito bem em transições, mas Portugal reagiu muito bem, fez o empate e chegou ao segundo e terceiro. Depois, houve um pouco de deslumbramento, só posse e perda de bola em zonas proibidas.
Sofremos um golo um pouco fortuito, os jogadores enervaram-se e tivemos dificuldade, mas depois voltamos a controlar e podíamos ter feito o quarto golo. Estava muito longe, do lado contrário, mas os meus jogadores dizem que sim (que a bola saiu).
Nenhuma equipa pode ser melhor sem o melhor do mundo (Cristiano Ronaldo). Ele não esteve aqui e se tivesse estado e tivéssemos ganho não estaríamos a falar disso. Não esteve e a equipa respondeu muito bem, mas não vale a pena falar de quem não está. Sei o que a equipa está a fazer, e sem treinos, tem confiança e assume o jogo, mas Ronaldo é sempre Ronaldo.
O Cristiano não é um extremo e, nestes jogos, até jogámos com extremos. Ele é mais um avançado, que cai à esquerda e aparece muitas vezes em zonas de finalização. Com a vinda dele, vamos ter que encarar uma fórmula à esquerda para resolver essas questões, mas o William está muito bem. Vamos pensar depois.
O Danilo nunca perdeu a minha confiança, falei com ele várias vezes no momento difícil de uma lesão complicada. Sempre, desde que jogava no Marítimo. Chamei-o para um jogo particular com a Itália, que ganhámos.
Desde que eu cheguei, a seleção só tem um foco: ganhar, e para isso, umas vezes joga-se de uma forma mais defensiva, mas sem perder o objetivo de querer ganhar, outras mais ofensiva, mas se não defender bem vai ter problemas. Hoje sofremos dois golos e não foi bom também.
Não se chega a campeão da Europa se não se quer ganhar - e ainda sonhamos e acreditamos que é possível sermos campeões do mundo. O jogo é que não é sempre da mesma forma e depende muito das características dos jogadores e do adversário também".

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempo
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempoA Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à ...
Furação Leslie provoca alterações na maratona de Lisboa
Furação Leslie provoca alterações na maratona de LisboaO furacão Leslie obrigou hoje a alterações na organização das provas de atletismo da maratona ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 36 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 36 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 36 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados