loading

Fernando Santos: «Há que dar os parabéns aos jogadores pela atitude»

Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após o jogo entre as seleções de futebol da Escócia e de Portugal, disputado em Glasgow, que a equipa lusa venceu por 3-1.

Fernando Santos: «Há que dar os parabéns aos jogadores pela atitude»

"Num balanço geral, os primeiros 25 minutos foram de muita dificuldade, o que podia ser expectável porque os jogadores nunca atuaram em conjunto. Eu tinha dito que não podíamos entrar naquilo que são as características do jogo da Escócia, muito à procura do confronto físico, muito no espaço aéreo, muito jogo de repelão. Deixámos que isso acontecesse na primeira parte, nos primeiros 25 minutos, as linhas baixaram a deixaram que eles tivessem espaço para colocarem a bola e quando tínhamos a bola não controlámos o jogo, quisemos atacar imediatamente em profundidade e acho que isso não estava a funcionar.

A partir de um determinado momento do jogo, a equipa encontrou-se mais, os nossos médios subiram mais, encurtámos mais o espaço, a Escócia deixou de poder fazer isso, recuperámos a bola com outra facilidade e começámos a ter bola. Esta equipa tem outra expressão tendo a bola, fez alguns movimentos ofensivos, fez um golo muito bom num momento ofensivo, chegando ao 1-0.

Na segunda parte, os jogadores perceberam melhor aquilo que tinha acontecido na primeira parte, entraram com outra forma de jogar, mais em circulação, mais em posse, esperando o momento certo para ferir o adversário e também retiraram a possibilidade de a Escócia criar algum momento de perigo, com exceção de um canto e agora este golo que surgiu [em período de compensação].

Fizemos o segundo e o terceiro golos, não terá sido uma exibição deslumbrante, mas acho que há que dar os parabéns aos jogadores pela atitude, pela forma como se entregaram ao jogo, pela confiança que demonstraram e tendo em atenção a limitação de a maior parte deles não terem jogado em conjunto nenhuma vez".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?