loading

Cabo Verde perde com a Tanzânia e complica apuramento para CAN

A seleção de Cabo Verde saiu hoje derrotada frente à Tanzânia por 2-0, complicando assim as contas do apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se vai disputar nos Camarões em 2019.

Cabo Verde perde com a Tanzânia e complica apuramento para CAN

Depois da vitória na sexta-feira por 3-0 no Estádio Nacional, na cidade da Praia, Cabo Verde queria voltar a pontuar para continuar na luta pela qualificação.

Num jogo decisivo, os comandados do português Rui Águas até começaram melhor, criando lances para marcar, mas foi a Tanzânia que inaugurou o marcador, aos 29 minutos, por intermédio de Saimon Msuva.

Minutos antes, a Tanzânia tinha falhado uma grande penalidade, por Mbwana Samata, a estrela da seleção, que se redimiu no início da segunda parte, ao apontar o segundo golo do encontro, realizado no Tanzania National Stadium, em Dar-Es-Salaam.

Cabo Verde ainda procurou insistentemente por um golo durante cerca de 30 minutos, mas acabou por sofrer a segunda derrota no apuramento, num jogo em que pecou muito na finalização e cometeu vários erros defensivos, que deram porigem aos golos adversários.

Com este resultado, a seleção cabo-verdiana caiu para o terceiro lugar do grupo L, com os mesmos quatro pontos, enquanto a Tanzânia é agora o segundo classificado, com cinco.

Ainda hoje, o Uganda, líder do grupo com sete pontos, vai jogar no Lesoto, seleção que conta dois pontos.

Na quinta jornada, a realizar-se em novembro, Cabo Verde vai jogar no Uganda, enquanto o Lesoto vai receber a Tanzânia.

Os dois primeiros do grupo apuram-se para a fase final da CAN2019.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?