loading

Sérgio Conceição: «Espero ser mais feliz que no ano passado e chegar à final»

Declarações Sérgio Conceição (treinador do FC Porto) após a vitória sobre o Vila Real (6-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado esta sexta-feira no Complexo Desportivo do Monte da Forca, em Vila Real.

Sérgio Conceição: «Espero ser mais feliz que no ano passado e chegar à final»

«Estes jogos são sempre perigosos de se jogar e quem desvaloriza estas equipas tem dissabores por vezes. Foi importante sermos humildes e respeitarmos o adversário. Sobre o que foi a prestação de alguns jogadores, fico contente, pois alguns têm dado respostas positivas nos treinos e deram continuidade e mostraram que podemos contar com eles.

Normalmente, é mais difícil jogar na Liga dos Campeões e depois jogar em jogos destes de taça, ou de campeonato com equipas teoricamente mais acessíveis. Os jogadores estão naturalmente motivados para jogarem a Liga dos Campeões, a minha equipa tem essa particularidade de também neste tipo de jogos conseguir dar uma resposta positiva.

Hoje era essencial entrarmos muito bem no jogo, respeitámos o adversário, e foi aquilo que fizemos. Sobre o próximo jogo da Liga dos Campeões, vamos ter oportunidade de falar dele, mas, da mesma forma que entrámos aqui, vamos dar uma resposta muito positiva daquilo que vai ser a equipa e daquilo que queremos, que são os três pontos.

Foi fantástico para as pessoas de Vila Real receberem um clube grande como o FC Porto, e isto é promover aquilo que é a verdadeira festa da Taça de Portugal. É sempre um enorme orgulho pisar campos como estes, e já confidenciei que ao vivo vejo mais jogos da distrital e do Campeonato de Portugal do que outros campeonatos. A zona de onde venho e onde comecei a jogar futebol leva-me sempre para este tipo de jogos e campeonatos.

É uma motivação grande vir a Vila Real como ir a qualquer outro estádio e estar inserido na segunda competição interna mais importante, que me diz muito, pois gosto muito da Taça de Portugal. Já a ganhei como jogador, já perdi uma final como treinador e espero ser mais feliz que no ano passado e chegar à final».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?