loading

Hugo Falcão: «Fizemos uma primeira parte de luxo»

Declarações de Hugo Falcão, treinador do Cova da Piedade, após o jogo entre o Cova da Piedade e o Portimonense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado na Cova da Piedade e que que a formação do concelho de Almada venceu por 2-1:

Hugo Falcão: «Fizemos uma primeira parte de luxo»

"A Taça é uma competição única. Fizemos uma primeira parte de luxo, muito inteligente e boa, enquanto o Portimonense esteve um pouco apático.

Na segunda parte, o jogo virou um bocadinho com o adversário a reagir e colou-nos lá atrás. A minha equipa não esteve tão bem nesse período. Temos muito respeito pelo Portimonense, que é uma equipa que vai acabar, de certeza, nos oito primeiros classificados da I Liga.

Fomos fortes na transição ofensiva e fomos eficazes da manutenção da bola. Na segunda parte não estivemos tão bem. Mesmo passando a mensagem há sempre a tentação de dar um passo atrás quando estamos a ganhar, 2-0, a uma equipa da II Liga.

[Treinador jovem] A minha forma de liderar é muito pela competência. Não me sinto inferiorizado por ter menos 20 ou 10 anos do que muitos treinadores. Até é positivo porque as pessoas terem apostado em mim tão cedo. As coisas resultam mas por culpa do plantel. Se os jogadores não acreditassem na minha mensagem não aconteceria. Estamos todos de parabéns.

Hoje aproveitámos, mas amanhã voltamos ao sítio onde estamos, que é a II Liga.

[Preferência para a próxima eliminatória] É jogo a jogo. Muitos treinadores gostam, se possível, de apanhar um ‘grande'. Sou mais conservador, gostaria de encontrar uma equipa mais equilibrada ou inferior para poder passar à próxima fase. Nunca escolheria um ‘grande'. Se tiver um adversário um bocadinho mais baixo que o Portimonense, adorava."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?