loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Feirense obrigado a trabalho extra para afastar Mirandela da Taça de Portugal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Feirense qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer no terreno do Mirandela, do Campeonato de Portugal, por 2-1, com o golo decisivo a ser marcado só no prolongamento.
Feirense obrigado a trabalho extra para afastar Mirandela da Taça de Portugal

Os golos foram obtidos através de duas grandes penalidades, uma para cada equipa, e de um livre, tendo sido este, marcado por João Silva ao quarto minuto do prolongamento, a decidir jogo e a eliminatória.

O Mirandela adiantou-se no marcador aos 15 minutos, graças a um penalti convertido por Kelvin, e esse golo deu um ânimo extra à equipa local, o que fez parecer que o encontro estava a entre duas equipas do mesmo escalão.

O Feirense, que rapidamente percebeu que tinha um ‘osso duro para roer’, sofreu novo contratempo quando Tiago Gomes, amarelado no lance de que resultou a grande penalidade, viu o segundo amarelo aos 25 minutos e o consequente vermelho, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Com um futebol direto e simples, o Mirandela mostrou-se aguerrido e conseguiu algumas vezes criar perigo, em especial nos ataques conduzidos pelos flancos, mas o Feirense reagiu e, embora reduzido a dez, empatou através de um penalti, convertido por Luís Machado, aos 26 minutos.

A equipa transmontana entrou forte na segunda parte e Varela, aos 58 e aos 63 minutos, esteve perto do golo, sobretudo na segunda situação, quando, isolado em plena área do Feirense, atirou por alto.

O Mirandela pressionou muito e nunca deixou de acreditar que podia ganhar o jogo e, por conseguinte, apurar-se para a fase seguinte da prova, ao passo que o Feirense sentiu grandes dificuldades face à intensidade defensiva e atacante que o adversário impôs.

O mau estado do relvado, que se acentuou devido à chuva forte que caiu no segundo tempo, foi outro adversário, mas este para as duas equipas, que a dada altura lutaram mais do que jogaram e acabaram por ter de ir a prolongamento.

Foi nesse período que o Feirense conseguiu chegar ao segundo golo e, assim, saltar para a frente do marcador. A equipa ganhou um livre perigoso, aos 94 minutos, João Silva bateu-o com força e a bola sofreu um desvio que traiu o guardião do Mirandela e seguiu para o fundo das redes.

A um quarto de hora do fim, a equipa de Santa Maria da Feira ficou só com nove jogadores em campo, devido à expulsão de Babanco, e terminou em grande sofrimento ante um opositor que lhe foi superior muitas vezes e que só pecou pela falta de eficácia finalizadora, pois teve ocasiões de golo suficientes para conseguir outro resultado.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Sertanense - Benfica, 0 - 3

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Vila Real - FC Porto, 0 - 6

Sábado, 20 de Outubro de 2018
Valenciano - V. Guimarães, 0 - 7
Amora - Belenenses SAD, 3 - 4 a.p
Cova Piedade - Portimonense, 2 - 1
Sp. Espinho - Ac. Viseu, 11 - 10 g.p
Loures - Sporting, 1 - 2

Domingo, 21 de Outubro de 2018
Vale Formoso - Coimbrões, 4 - 3 a.p
Lusitano FCV - Nacional, 4 - 3 a.p
Casa Pia - Angrense, 2 - 1
Santa Iria - Praiense, 0 - 2
Farense - Arouca, 1 - 3
S. Martinho - Moreirense, 0 - 1
Maria da Fonte - Santa Clara, 1 - 2
U. Madeira - U. Santiago, 2 - 0
Limianos - Sp. Covilhã, 0 - 2
Fátima - Boavista, 1 - 4
Armacenenses - V. Setúbal, 1 - 2
Torreense - Rio Ave, 1 - 5
Leixões - Amarante, 3 - 1
Pedras Salgadas - Desp. Chaves, 1 - 4
Águeda - Louletano, 1 - 0
Paços Ferreira - Gafanha, 2 - 0
Moura - Marítimo, 3 - 4 g.p
Silves - Desp. Chaves [B], 2 - 1 a.p
Montalegre - Oriental, 2 - 1 a.p
Mirandela - Feirense, 1 - 2 a.p
Fafe - Penafiel, 2 - 4 g.p
Estoril - Tondela, 3 - 4 g.p
Vilafranquense - Anadia, 0 - 4
Sacavenense - Desp. Aves, 1 - 3
FC Felgueiras - Sp. Braga, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler