loading

1º de Agosto falha final da 'Champions' africana ao perder com Esperance Tunes

Últimas Notícias

Mais vistas

Facebook

Sondagem

Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?

O tetracampeão angolano 1º de Agosto falhou hoje a final da Liga dos Campeões africana de futebol, ao perder 4-2 no terreno do Esperance de Tunes, na segunda mão das meias-finais, depois de vencer 1-0 em Luanda.
1º de Agosto falha final da 'Champions' africana ao perder com Esperance Tunes

O golo decisivo que viria a eliminar os 'agostinos' foi marcado por Anice Badri, aos 85 minutos de um jogo em que a equipa angolana começou a ganhar, depois do golo inicial de Hermenegildo Bartolomeu, aos nove minutos.

No entanto, a formação tunisina empatou o jogo através de uma grande penalidade convertida por Mohamed Belaili, aos 16 minutos, e, 11 minutos depois, deu a volta ao marcador por Mohamed Ali Yakoubi, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, Mongo ainda empatou a partida, aos 65 minutos, mas o Esperance de Tunes lançou-se no ataque, fazendo o 3-2 aos 74 minutos, por Haythem Jouini.

A cinco minutos do fim, e quando o 2-3 era suficiente para passar à final, a equipa tunisina estabeleceu o resultado final, com o golo de Anice Badri, dando uma vantagem de 4-3 no conjunto das duas mãos ao Esperance de Tunes.

O 1º de Agosto chegou pela primeira vez às meias-finais da Liga dos Campeões de África, depois de eliminar, nos quartos de final, o TP Mazembe, da RD Congo, que conquistou já cinco títulos continentais.

Na fase de grupos, o 1º de Agosto foi apurado para os quartos de final depois de ficar em segundo lugar no grupo D, com nove pontos, apenas atrás de outra equipa tunisina, o Etoile do Sahel (12 pontos).

Hoje, em Tunes, os 'militares' defrontaram uma equipa que é também considerada um 'colosso' do futebol africano, que já venceu a prova em 1999 e 2011 e foi finalista vencido em 1999, 2000, 2010 e 2012.

A última vez que as duas equipas se defrontaram na prova foi em março e abril de 2013, na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, com os tunisinos a vencerem as duas partidas, ambas por 1-0.

Mas a memória que persiste na equipa é a final da então Taça dos Vencedores das Taças, em 1998, em que o 1º de Agosto empatou a um golo em Luanda e perdeu em Tunes por 3-1.

Na outra meia-final, o Al Ahly, do Egito, joga a segunda mão das meias-finais hoje à noite no terreno do Entente Sportive de Sétif, da Argélia, depois de, no primeiro jogo, a 02 deste mês, ter batido a equipa argelina por 2-0.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Pode gostar de ler

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página