loading

Luís Castro: «Estamos bem e queremos que esse ciclo positivo se estenda no tempo»

Em antevisão ao jogo com o Sporting de Braga, o técnico do Vitória de Guimarães afirmou que se trata de um encontro que apenas vale três pontos, assumindo que seria «uma imensa alegria» dar continuidade à fase positiva.

"Estamos a passar um período interessante. Entrámos mal no campeonato, mas, se isolarmos os últimos cinco jogos do campeonato, estaríamos em quarto, a um ponto do segundo. Estamos bem e queremos que esse ciclo positivo se estenda no tempo", disse, em conferência de imprensa.

O técnico, de 57 anos, realçou que nem o resultado verificado em Guimarães na época passada - triunfo ‘arsenalista' por 5-0 -, nem a vantagem histórica vimaranense nos clássicos jogados em casa - 40 triunfos contra 13 do Braga, em 68 jogos oficiais - vão ter qualquer influência sobre o decurso e o resultado do jogo.

Luís Castro admitiu, no entanto, que o ‘fator casa' e o apoio dos adeptos podem ditar um ligeiro favoritismo vitoriano, mas lembrou que a formação treinada por Abel Ferreira está a conseguir, para já, manter o rendimento de anos anteriores, considerando que a equipa com "maior rigor" tem mais hipóteses de vencer.

"A inspiração dos jogadores é sempre determinante, mesmo num jogo coletivo. Mas essa inspiração nunca valerá tanto como a inspiração coletiva de uma equipa. A equipa que apresentar, quer no momento defensivo, quer no momento ofensivo, quer nas bolas paradas, um rigor máximo será a equipa que estará mais perto de ganhar o jogo", observou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018
Nacional - Portimonense, 0 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 27 de Outubro de 2018
Desp. Aves - Santa Clara, 1 - 2
Rio Ave - Desp. Chaves, 1 - 0
BSAD - Benfica, 2 - 0

Domingo, 28 de Outubro de 2018
Moreirense - Marítimo, 1 - 0
Tondela - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Feirense, 2 - 0
Sporting - Boavista, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?