loading

Rio Ave assina protocolo de formação com Mortágua

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, assinou hoje um protocolo de formação com o Mortágua, clube que milita na Divisão de Honra da Associação de Viseu.

Rio Ave assina protocolo de formação com Mortágua

O acordo, que foi firmado na Câmara Municipal da localidade beirã, tem a duração de duas épocas, podendo ser renovado automaticamente, e permite ao Rio Ave ter acesso privilegiado aos jogadores da formação do Mortágua.

Em contrapartida, os atletas dos escalões jovens do clube do distrito de Viseu poderão ser observados e realizar períodos de testes em Vila do Conde, ficando, também, contemplada a possibilidade de treinadores e 'staff' do clube aprofundarem experiência e conhecimentos junto do emblema vila-condense.

O protocolo prevê, ainda, um intercâmbio de experiências e de atividades entre as equipa de formação, com a participação em torneios e encontros amigáveis.

O presidente do clube de Vila do Conde esteve presente na assinatura do acordo, juntamente com o capitão de equipa Tarantini e o jogador Diogo Teixeira da formação sub-23, e ressaltou "a projeção da marca do Rio Ave" com esta iniciativa.

"Este protocolo é muito importante, porque o Rio Ave vê alargada a sua rede de ação na observação e captação de novos atletas, bem como permite difundir para o interior de Portugal a marca do clube", afirmou António Silva Campos.

O dirigente mostrou a disponibilidade do Rio Ave "para ajudar clubes como o Mortágua a crescerem e a desenvolverem um trabalho positivo".

À margem do protocolo, António Silva Campos comentou, ainda, a boa carreira da equipa na I Liga, mas não mostrando euforia com o atual quarto lugar na tabela classificativa, à passagem da oitava jornada.

"O início da época foi difícil, mas temos uma equipa de grande qualidade para lutar pelos objetivos. A meta é andar nos oito primeiros e não perder aquela esperança de ir à Liga Europa", partilhou o líder do Rio Ave.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?