loading

Bournemouth sofre mas vence Norwich e avança na Taça da Liga inglesa

O primodivisionário Bournemouth recebeu e venceu 2-1 hoje o Norwich, do segundo escalão inglês, na quarta eliminatória da Taça da Liga inglesa, numa partida dominada pela equipa visitante que pecou na finalização.

Bournemouth sofre mas vence Norwich e avança na Taça da Liga inglesa

O médio inglês Junior Stanislas adiantou o Bournemouth aos 39 minutos, aproveitando uma assistência do experiente Jermain Defoe (36 anos), tendo o avançado alemão Onel Hernandez igualado a partida já na segunda parte.

Dois minutos depois, o defesa inglês Steve Cook recolocou o clube da Premier League em vantagem, que se manteve até ao final apesar das estatísticas mostrarem o domínio do conjunto do Norwich, onde jogam os portugueses Ivo Pinto e Nélson Oliveira.

O defesa Ivo Pinto foi titular, tendo sido substituído aos 68 minutos, enquanto o atacante internacional português Nélson Oliveira ficou fora das opções para esta partida.

As estatísticas deste jogo mostram que o conjunto do Norwich foi o que mais procurou a vitória, com 59% da posse de bola contra 41% do Bournemouth, e com 19 tentativas de finalização (sete à baliza) contra oito remates do anfitrião (três à baliza), que beneficiou da maior eficácia para seguir em frente para os quartos de final da competição.

Também na partida que opôs o Burton ao Nottingham houve vitória para a turma da casa, por 3-2, sendo de destacar o facto de o Burton atuar no terceiro escalão do futebol inglês (League One), enquanto que o eliminado Nottingham joga uma divisão acima (Championship).

Depois de uma primeira parte sem golos, um auto-golo de Saidy Janko, defesa suíço de 23 anos emprestado esta época ao clube inglês pelo Porto, deu vantagem ao Burton aos 52 minutos, ampliada aos 64 minutos com o golo do médio escocês Scott Fraser.

O ponta-de-lança inglês Lewis Grabban relançou o Nottingham na partida ao marcar aos 70 minutos, mas o Burton alargou novamente a vantagem aos 82 minutos por intermédio de Jake Hesketh, médio inglês de 23 anos, que foi assistido por Fraser, autor do primeiro golo do Burton.

O golo tardio do avançado inglês Arvin Appiah, no primeiro minuto dos descontos, não evitou a eliminação do Nottingham, equipa que conta nas suas fileiras com vários jogadores portugueses.

Diogo Gonçalves (emprestado pelo Benfica) e Gil Dias (emprestado pelo Mónaco) foram titulares e atuaram toda a partida, enquanto João Carvalho não foi convocado pelo treinador espanhol Aitor Karanka.

O outro jogo desta eliminatória da Taça da Liga inglesa agendado para hoje, que opunha o Leicester ao Southampton, não se realizou, devido à tragédia que se abateu sobre o surpreendente campeão inglês da temporada 2015/16 no último sábado.

O presidente do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, e outras quatro pessoas morreram quando o helicóptero caiu e explodiu do lado de fora do King Power Stadium após um jogo da Primeira Liga inglesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?