loading

Moreirense: Ivo Vieira desvaloriza momento do Benfica e quer ganhar na Luz

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, desvalorizou hoje o atual momento do Benfica e garantiu que vai visitar a Luz sexta-feira, em jogo da nona jornada da I liga portuguesa em futebol, com o objetivo de ganhar.

“Estamos focados naquilo que podemos fazer. Acho que isso (derrota do Benfica frente ao Belenenses por 2-0) não vai pesar. Se fizermos uma análise muito fria, o Benfica perdeu por 2-0, mas podia ter ganho por 5-2. O Benfica continua a ser uma equipa forte e competitiva. Não vamos valorizar o momento do Benfica, mas sim o que podemos fazer no jogo. Temos de aproveitar o que fazemos de bom no campo e temos o objetivo de ganhar", disse o técnico.

Ivo Vieira, que falava aos jornalistas na habitual antevisão à partida e em dia de 80.º aniversário do Moreirense, lembrou que os ‘encarnados' lutam para ser campeões, vão jogar no seu estádio, pelo que deverão criar "muitas dificuldades" e podem até encarar o jogo "em termos motivacionais" como "bom para mudar o rumo dos acontecimentos".

“Temos de entrar com cautelas, mas por causa da valia do Benfica e nunca por um sentimento nosso de que nos resta é defender dentro da área e oferecer o jogo. Vamos para o jogo para atacar, vamos para o jogo para discutir o jogo, vamos para tentar marcar golo. Se não, não fazia sentido estar aqui, nem estar no futebol. Temos de ir lá com o intuito de pontuar e a pensar em ganhar. Ninguém joga para perder, mas com equipas mais fortes o risco é maior de acontecer", afirmou Ivo Vieira.

O técnico dos minhotos admite dois cenários para o Benfica, apontando que "pode entrar muito motivado ou pode entrar intranquilo".

"Como não podemos adivinhar, temos de estar seguros e acreditar no que podemos fazer", referiu.

Quanto ao facto de não poder utilizar o avançado internacional sul-21 Heriberto, jogador emprestado pelas ‘águias', Ivo Vieira frisou que o emblema dos ‘cónegos' tem outras soluções.

O Benfica, terceiro classificado, com 17 pontos, recebe sexta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20:30, o Moreirense que segue no 12.º posto, com 10, no encontro inaugural da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018
Benfica - Moreirense, 1 - 3

Sábado, 3 de Novembro de 2018
Portimonense - BSAD, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Boavista - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 4 de Novembro de 2018
Feirense - Tondela, 2 - 4
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2018
Rio Ave - Nacional, 3 - 3
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?