loading

«Será um jogo de alta rotação, intenso, pela rivalidade entre os dois emblemas»

O treinador do Boavista, Jorge Simão, espera «um jogo de alta rotação, intenso e com uma boa moldura humana» na receção ao velho rival Vitória de Guimarães, no sábado, para a nona jornada da I Liga.

«Será um jogo de alta rotação, intenso, pela rivalidade entre os dois emblemas»

Jorge Simão completou a sua ideia dizendo perspetivar "um bom jogo de campeonato", também pela histórica rivalidade entre os dois emblemas.

“Espero que seja o retomar do caminho da vitória", prosseguiu, observando que "este Guimarães está mais pragmático, mais musculado em relação ao que são as equipas do seu treinador (Luís Castro)", o que para Jorge Simão "tem a ver com a luta pontual".

O treinador ‘axadrezado’ acrescentou que, "quer se queira quer não, são os pontos que dão serenidade e a lucidez para se fazer um estilo de jogo mais envolvente e atrativo".

Ainda sobre o adversário, disse ser "uma equipa com uma circulação de bola horizontal muito vincada, formação de triângulos nos corredores laterais e frequentes apoios frontais ao (avançado) Guedes, mas se calhar mais musculada e vertical do que outras equipas de Luís Castro ou mesmo do que o Guimarães do início do campeonato".

A explicação de Jorge Simão para essa alegada evolução do modelo de jogo vimaranense é que, tal como com o Boavista, a equipa "não está a ter os pontos que esperaria ter nesta altura" e por essa razão "há que ajustar algumas coisas".

"Será certamente um jogo de alta rotação, intenso, também pela rivalidade entre os dois emblemas, e com uma boa moldura humana", salientou.

Jorge Simão acredita que "a carga emocional da rivalidade entre os dois clubes" se faça sentir. "Nós sentimo-la, não há que esconder, o que é bom, é salutar e é de fomentar, porque isso faz falta ao futebol em Portugal".

"É um jogo de emoções", resumiu.

O técnico declarou-se insatisfeito com o desempenho que o Boavista tem tido e com os pontos que conquistou, sete, mas alegou haver "factos que são incontornáveis".

"Fizemos três jogos em casa, um deles com o Benfica, e já defrontámos dois crónicos candidatos ao título. Há um único jogo que nos está atravessado, com o Chaves (derrota caseira por 1-2), porque foi o nosso melhor desempenho desde que estou no Boavista", salientou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018
Benfica - Moreirense, 1 - 3

Sábado, 3 de Novembro de 2018
Portimonense - BSAD, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Boavista - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 4 de Novembro de 2018
Feirense - Tondela, 2 - 4
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2018
Rio Ave - Nacional, 3 - 3
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?