loading

Crónica: Belenenses marca perto do final e garante empate frente ao Portimonense

O Portimonense e o Belenenses empataram hoje 1-1, em Portimão, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa, com a formação de Lisboa a evitar já nos descontos a primeira derrota fora.

Crónica: Belenenses marca perto do final e garante empate frente ao Portimonense

No Municipal de Portimão, Jackson Matinez, aos 66 minutos, de penálti, deu vantagem ao Portimonense, estreando-se a marcar no regresso a Portugal, tendo Lucca (90+4) assinado, também de penálti, o tento do Belenenses.

Ao longo de toda a partida, a formação da casa foi quem evidenciou maior iniciativa ofensiva e criou as melhores ocasiões de golo, mas acabou por ser penalizada pela ineficácia dos seus avançados, principalmente na segunda parte.

Depois de um período inicial equilibrado, os comandados de Folha começaram a mandar no jogo e, aos seis minutos, Paulinho criou a primeira situação de perigo, com um remate que passou a escassos centímetros da baliza de Muriel.

No entanto, dois minutos depois, o Belenenses teve também a possibilidade para abrir o marcador, através de um pontapé de canto, com o guarda-redes algarvio a evitar em cima da linha da baliza o golo a Fredy.

Até ao intervalo, e embora o Portimonense tenha tido maior posse de bola, foi a formação de Lisboa quem desfrutou das melhores ocasiões de golo: Keita, por duas vezes, e Lucca, em boa posição, falharam o alvo.

No segundo tempo, o Portimonense entrou melhor, acentuou o seu domínio a meio-campo e aumentou a agressividade ofensiva, criando nova oportunidade para marcar por intermédio de Paulinho, com o avançado algarvio isolado na área a falhar o alvo.

O melhor jogo dos algarvios acabou por ser compensado, quando aos 64 minutos, Jackson Martinez foi travado em falta na área por Nuno Coelho, penálti que o colombiano converteu, regressando assim aos golos no regresso a Portugal.

O golo provocou intranquilidade na formação de Silas, permitindo que os algarvios voltassem a construir ocasiões de golo, em lances protagonizados por Nakajima (67), Lucas Fernandes (80) e Tabata (82), mas sem que conseguissem finalizar com êxito.

As substituições operadas por Silas deram nos minutos finais maior agressividade atacante à formação lisboeta que acabou por ser compensada com o empate no período de descontos, com um golo de penálti (90+4) apontado por Lucca, lance que castigou um desvio com o braço de Ruben Fernandes, após um pontapé de canto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018
Benfica - Moreirense, 1 - 3

Sábado, 3 de Novembro de 2018
Portimonense - BSAD, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Boavista - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 4 de Novembro de 2018
Feirense - Tondela, 2 - 4
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2018
Rio Ave - Nacional, 3 - 3
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?