loading

Crónica: 'Bis' de Dyego Sousa dá triunfo sofrido ao Braga sobre Vitória

Dois golos de Dyego Sousa valeram hoje ao Sporting de Braga uma vitória difícil sobre o Vitória de Setúbal (2-1), num regresso aos triunfos na I Liga de futebol que permite continuar ‘colado' ao FC Porto na liderança.

Crónica: 'Bis' de Dyego Sousa dá triunfo sofrido ao Braga sobre Vitória

Após nove jornadas, o Sporting de Braga somou a sexta vitória, tem os mesmos 21 pontos que os campeões e é única equipa que continua sem perder, mas hoje sentiu dificuldades para bater um Vitória que ‘vendeu cara’ a derrota, chegou a empatar na ‘Pedreira', mas não resistiu à ‘cabeça quente' de Dyego Sousa.

O ponta-de-lança brasileiro foi a figura do jogo, ao marcar os dois golos dos bracarenses (16 e 40 minutos), isolando-se na liderança dos melhores marcadores (sete), tendo Éber Bessa marcado pelo meio (18) para os vitorianos.

O Vitória de Setúbal foi caindo de produção na segunda parte, mas, aos 90+3 minutos, dispôs de soberana ocasião para empatar, por Nuno Valente, mas Pablo, com um corte providencial, impediu-o.

Os minhotos regressam aos triunfos depois de dois empates (Rio Ave e Vitória de Guimarães), enquanto o Vitória de Setúbal vê interrompida uma série de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate).

Logo no primeiro minuto, Fransérgio chutou à barra, num remate de muito longe, e perante um guarda-redes vitoriano que se limitou a olhar para a bola, tendo o Sporting de Braga inaugurou o marcador aos 16 minutos.

Depois de um centro largo de Marcelo Goiano, da direita, Dyego Sousa, aproveitando uma hesitação de Joel Pereira, fez, de cabeça, nas alturas, o primeiro golo da partida.

O Vitória de Setúbal, contudo, chegou ao empate logo a seguir, aos 18 minutos: Éber Bessa roubou a bola a Fábio Martins, tabelou com Jhonder Cadiz e, à saída de Tiago Sá, rematou com êxito.

Fábio Martins quis emendar o erro e, por duas ocasiões, quase marcou, em especial aos 36 minutos, quando surgiu solto na área, mas rematou contra o guardião sadino.

Não estava a ser dos melhores jogos do Sporting de Braga, com um futebol lento e previsível, mas, aos 40 minutos, o melhor marcador do campeonato desfez o empate com novo cabeceamento, numa bela antecipação aos defesas vitorianos, após centro de Esgaio da direita.

O Vitória de Setúbal teve uma boa reação no início da segunda parte e, aos 58 minutos, Jhonder Cadiz falhou o desvio de cabeça, desaproveitando uma má saída de Tiago Sá.

Abel Ferreira percebeu que a equipa tinha perdido fulgor e trocou Fábio Martins por Ricardo Horta, enquanto, no Vitória, Lito Vidigal apostou em Nuno Valente, aos 60 minutos.

Pablo, após canto, falhou por pouco (62 minutos) o terceiro e, três minutos depois, foi Éber Bessa a rematar com muito perigo, mas Tiago Sá, que tinha falhado novamente a saída segundos antes, defendeu bem.

No terceiro de quatro minutos de descontos, Pablo impediu o empate do Vitória de Setúbal, cortando um remate de Nuno Valente que se encaminhava para o fundo da baliza.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018
Benfica - Moreirense, 1 - 3

Sábado, 3 de Novembro de 2018
Portimonense - BSAD, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Boavista - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 4 de Novembro de 2018
Feirense - Tondela, 2 - 4
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2018
Rio Ave - Nacional, 3 - 3
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?