loading

LC: Messi treina com o grupo, mas Valverde não quer «correr nenhum risco»

O argentino Lionel Messi treinou hoje com o restante plantel do FC Barcelona, duas semanas depois da lesão num braco, mas o treinador, Ernesto Valverde, não quer “correr nenhum risco” na terca-feira, frente ao Inter de Milão.

LC: Messi treina com o grupo, mas Valverde não quer «correr nenhum risco»

Os espanhóis, líderes do Grupo B da Liga dos Campeões, visitam os italianos, segundos classificados, à procura de garantir o apuramento para os oitavos de final, o que conseguirão com uma vitória nesta quarta jornada.

Por seu lado, os ‘nerazzurri’ podem também garantir a próxima fase se derrotarem o ‘Barça’ e Tottenham e PSV empatarem no outro jogo da ‘poule’.

Apesar da importância do encontro, Valverde não quer correr nenhum risco depois de Messi ter partido o rádio do braço direito há duas semanas, mesmo que o avançado esteja “bem de movimentos”.

“Há a possibilidade de que seja titular, mas também de estar no banco e entrar mais tarde, ou que fique todo o jogo no banco”, acrescentou o técnico.

O defesa Sergi Roberto admitiu, em conferência de imprensa, que a lesão do ‘astro’ argentino deixou o plantel, que inclui o português Nelson Semedo, “um pouco assustado”.

“Para nós, é o jogador mais importante, o melhor da nossa equipa e o melhor do mundo. (...) Messi está contente por voltar a estar connosco, e nós também”, reforçou o defesa, lembrando ainda que, embora o jogador faça falta, os catalães venceram os quatro jogos disputados sem ele.

O jogo entre o Inter e o FC Barcelona realiza-se na terça-feira e já bateu um recorde em Itália, uma vez que os bilhetes para o jogo em Milão, que volta a receber os ‘culés’ oito anos depois, renderam cerca de 5,8 milhões de euros aos transalpinos.

Programa da jornada

Terça-feira, 6 de Novembro de 2018
Monaco - Club Brugge, 0 - 4
Crvena Zvezda - Liverpool, 2 - 0
Schalke 04 - Galatasaray, 2 - 0
FC Porto - Lokomotiv, 4 - 1
Napoli - PSG, 1 - 1
Atlético Madrid - Dortmund, 2 - 0
Inter - Barcelona, 1 - 1
Tottenham - PSV, 2 - 1

Quarta-feira, 7 de Novembro de 2018
CSKA - Roma, 1 - 2
Valência - Young Boys, 3 - 1
Lyon - 1899 Hoffenheim, 2 - 2
Man City - Shakhtar, 6 - 0
Bayern München - AEK, 2 - 0
Juventus - Man Utd, 1 - 2
Plzen - Real Madrid, 0 - 5
Benfica - Ajax, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?