loading

Portugal 0-1 Estados Unidos (declarações)

Declarações após o encontro Portugal-Estados Unidos (0-1), de caráter particular entre estas seleções femininas de futebol, disputado hoje no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Portugal 0-1 Estados Unidos (declarações)

Francisco Neto (selecionador português): “A expressão ‘sem medo’ era para os duelos. Tinham que conter as situações até que chegasse alguém. Temos sempre respeito e humildade em campo, sem medo dos adversários.

Quando estamos neste espaço não temos tanto tempo de treino, porque estamos sempre a competir. Este jogo é bom para analisarmos as diferenças e não podíamos desperdiçar a oportunidade de jogar com os Estados Unidos e perceber em que ponto estamos. Estes jogos são para isso.

Fomos organizados defensivamente na primeira parte. Na segunda parte, tivemos mais dificuldades e não acertámos os tempos de pressão, mas corrigimos isso e conseguimos estar mais competitivos. Sabemos qual é o caminho que temos que seguir e tivemos duas ou três oportunidades de golo.”

Dolores Silva (jogadora da seleção nacional): “Para qualquer uma de nós é sempre é um privilégio jogar com seleções muito fortes, contra jogadoras com um nível individual fantástico.

Olhamos como exemplo [para os EUA] e para nós experiências como estas são fantásticas, porque nos permite jogar a um nível elevado e podemos crescer como equipa.

Tentámos contrariar ao máximo a frente ofensiva delas. Defensivamente são muito fortes e muito organizadas. Perder 1-0 deixa-nos tristes, mas estou muito orgulhosa da nossa equipa.”

Tatiana Pinto (jogadora da seleção nacional): “Temos que estar orgulhosas pelo que fizemos. Acho que correspondemos ao que o treinador nos pediu, mas é uma derrota amarga.

Antes do jogo, elas [jogadoras dos EUA] demonstraram um grande respeito por nós e depois do jogo ainda mais. Disseram que estamos no bom caminho e é sempre bom ouvir elogios da melhor seleção do mundo.”

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?