loading

Crónica: Belenenses empata sem golos com o Boavista no Jamor

Belenenses e Boavista empataram hoje 0-0, na 10.ª jornada da I Liga, num jogo em que os guarda-redes das duas equipas foram fundamentais para o nulo registado.

Crónica: Belenenses empata sem golos com o Boavista no Jamor

Com este empate, os dois emblemas adiaram o regresso às vitórias depois de também terem empatado na última ronda. O Belenenses soma agora 12 pontos, enquanto o Boavista passa a ter nove.

A primeira parte foi de muita batalha a meio campo, com mais posse de bola para o Belenenses, mas pouco perigo junto das balizas. Ainda assim, foi o Belenenses que dispôs das ocasiões mais claras para desfazer o 0-0 inicial.

Aos sete minutos, após bom trabalho de Lucca pela direita, Keita cabeceou em boa posição, mas sem a direção da baliza.

O Boavista respondeu aos 15 minutos, por Rochinha, que desmarcado na área da equipa lisboeta atirou à malha lateral da baliza de Muriel.

Já perto do apito do árbitro para o intervalo, Fredy desperdiçou a melhor ocasião do encontro até então: Keita libertou Licá pela direita, o extremo cruzou rasteiro para o centro da área, mas Fredy apanhou a bola muito por baixo e gorou-se a possibilidade de festejos no Jamor.

Na segunda parte inverteram-se os papéis e foi o Boavista a tomar conta do jogo, muito por causa da entrada de Mateus. O avançado ‘axadrezado’ teve o primeiro lance de perigo aos 53 minutos, num remate que rasou o poste da baliza do Belenenses e, na sequência do lance, na marcação de um canto, obrigou o Muriel a defesa apertada.

O Boavista estava por cima no jogo e, aos 59, Rochinha entrou pela área ‘azul’ e viu Muriel negar-lhe o golo com mais uma grande intervenção.

O guarda-redes brasileiro foi mesmo a figura do encontro do lado da equipa de Silas e voltou a negar o golo aos axadrezados, desta feita depois de um grande remate de Rafa, aos 74 minutos.

Já a terminar, o Belenenses podia ter chegado aos três pontos, mas Dramé falhou no frente a frente com Helton.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018
Moreirense - Portimonense, 2 - 0
V. Setúbal - Feirense, 2 - 1

Sábado, 10 de Novembro de 2018
BSAD - Boavista, 0 - 0
Desp. Aves - Rio Ave, 2 - 1
Nacional - Marítimo, 1 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 11 de Novembro de 2018
V. Guimarães - Santa Clara, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?