loading

Síntese: Sporting vence Desp. Chaves e sobe a segundo a dois pontos do FC Porto

O Sporting ascendeu hoje ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, a dois pontos do líder FC Porto, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves (2-1), enquanto o Benfica regressou aos triunfos na deslocação a Tondela (1-3).

Síntese: Sporting vence Desp. Chaves e sobe a segundo a dois pontos do FC Porto

O holandês Bas Dost marcou os dois golos do Sporting, aos 23 e 86 minutos, o segundo dos quais de grande penalidade e escassos minutos após o flaviense Niltinho ter empatado 1-1, aos 81, quando já jogavam em inferioridade numérica, por expulsão de Gallo (71).

No último jogo de Tiago Fernandes como treinador interino, depois de ter substituído José Peseiro e antes da entrada do holandês Marcel Keiser, os 'leões' asseguraram a subida ao segundo lugar, com 22 pontos, por troca com o Sporting de Braga, que perdeu no sábado por 1-0 com o FC Porto.

O Desportivo de Chaves, que somou a quarta derrota consecutiva, termina a 10.ª ronda, que antecede uma paragem para os jogos da seleção e Taça de Portugal, na 18.ª e última posição, com sete pontos.

O Benfica regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, após duas derrotas consecutivas frente ao Belenenses (2-0) e Moreirense (3-1), ao triunfar em casa do Tondela, por 3-1, e segue na quarta posição a um ponto dos ‘arsenalistas’.

A formação ‘encarnada’ não escapou a um valente susto ao ficar em desvantagem ainda no decorrer do primeiro minuto com um autogolo de Conti, mas reagiu e deu a volta ao marcador com golos de Jonas (09), Seferovic (64) e Rafa (75).

O Benfica, que não vencia há quatro encontros em todas as competições, subiu provisoriamente ao terceiro posto, com 20 pontos, a quatro do líder FC Porto e a um do Sporting de Braga.

O Tondela, que terminou reduzido a nove elementos, por expulsões de David Bruno, aos 54 minutos, e Ícaro, aos 84, segue no 14.º lugar da tabela classificativa da I Liga, com nove pontos.

O Vitória de Guimarães venceu em casa por 2-0 o Santa Clara, com golos de Davidson (1-0), aos 26 minutos, e André André (2-0), aos 81 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e ascendeu ao sétimo lugar da I Liga, com 15 pontos.

Há cinco jogos sem perder para o campeonato, a formação vimaranense regressou aos triunfos após dois empates consecutivos, e ultrapassou na tabela classificativa a formação açoriana do Santa Clara, que ocupa o nono lugar, com 14 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018
Moreirense - Portimonense, 2 - 0
V. Setúbal - Feirense, 2 - 1

Sábado, 10 de Novembro de 2018
BSAD - Boavista, 0 - 0
Desp. Aves - Rio Ave, 2 - 1
Nacional - Marítimo, 1 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 11 de Novembro de 2018
V. Guimarães - Santa Clara, 2 - 0
Tondela - Benfica, 1 - 3
Sporting - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?