loading

Síntese: Portugal na Final Four da Liga das Nações, Turquia desce

Portugal, mesmo sem Cristiano Ronaldo, conseguiu ser a primeira seleção apurada para a 'final four' da Liga das Nações de futebol, ao impor um 'nulo' à Itália, em Milão.

Síntese: Portugal na Final Four da Liga das Nações, Turquia desce

O jogo de hoje de Milão foi o único da Liga A da competição, que ainda espera pelos outros três finalistas. Virtual vencedor do grupo 3, Portugal já pode encarar como 'absolutamente a feijões' a receção à Polónia, na terça-feira, em Guimarães.

Tudo aponta para que seja Portugal a receber a primeira 'final four' desta competição, com a candidatura lusa, que apresenta Porto e Guimarães para receber os jogos, a ser votada em 03 de dezembro.

Do mal o menos, para a Itália, que já não tinha estado na fase final do Mundial. É que com este ponto conquistado, deixa a Polónia irremediavelmente em último do grupo, seja qual for o resultado de terça-feira.

Na Liga B, segundo escalão da competição, a Suécia ganhou 1-0 na Turquia, em Konya, e 'sentenciou' a despromoção dos turcos ao terceiro escalão.

Andreas Granqvist, aos 71 minutos, de grande penalidade, fez o golo que 'atira' a Turquia para a Liga C e coloca a Suécia em boa posição de subida, já que o último e decisivo jogo é a receção do nórdicos aos russos, em Solna.

O destaque, na Liga C, é a vitória da Sérvia em Belgrado sobre o Montenegro, por 2-1.

Primeira no grupo com 11 pontos, a Sérvia vai dominando o grupo 4 e sobe se ganhar na terça-feira à Lituânia ou se a Roménia, segunda com nove pontos, não ganhar ao Montenegro.

Na terça-feira, também é dia de 'final' no grupo 1 para a Escócia, hoje vencedora na Albânia por 4-0. O jogo decisivo, entre duas equipas com seis pontos, será o Escócia-Israel.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?