loading

Portugal termina Seis Dias Internacionais de Enduro na sexta posição

A seleção portuguesa de enduro terminou hoje no sexto lugar entre 17 equipas a sua participação nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), que decorreram em Viña del Mar, no Chile.

Portugal termina Seis Dias Internacionais de Enduro na sexta posição

No último dia de competição, reservado a uma prova de motocrosse, o destaque foi para a prestação de Luís Oliveira, que foi o quinto da classe E1. Rui Gonçalves foi 14.º em E2, enquanto Diogo Ventura foi 20.º na mesma classe. Já Gonçalo Reis terminou o derradeiro dia na 20.ª posição da classe E3.

Com estes resultados, a seleção nacional assegurou o sexto lugar no Troféu Mundial, um dos melhores resultados conseguidos os ISDE, suplantados pelo quarto lugar do ano passado e de 1999.

Portugal terminou com 14:12.14,340 horas, a dez minutos do quinto lugar, da Espanha, mas a 32.05,780 minutos dos vencedores, os australianos.

Na competição das mulheres, a seleção nacional também foi sexta classificada, depois de perder uma posição para a França no derradeiro dia de competição. Rita Vieira, Joana Gonçalves e Bruna Antunes concluíram a prova com um total de 11:43.35,560 horas, a 1:16.41,390 horas da Austrália, que também venceu esta categoria.

Entre os juniores, apenas Rodrigo Belchior chegou ao fim, pelo que Portugal ficou-se pelo 11.º e último lugar devido às penalizações averbadas pela desistência dos outros dois elementos, Tomás Clemente e Gonçalo Sobrosa.

No próximo ano, a cidade algarvia de Portimão vai acolher a competição, que pela terceira vez se realiza em Portugal, depois de Coimbra em 1999 e Figueira da Foz em 2009.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?