loading

Síntese: Holanda com o último bilhete para 'final four' da Liga das Nações

A Holanda, com dois golos nos últimos cinco minutos, empatou hoje 2-2 na Alemanha, para a fase de grupos da Liga das Nações de futebol, arrecadando-se, assim, a última vaga para a 'final four' da competição.

Síntese: Holanda com o último bilhete para 'final four' da Liga das Nações

Para a Alemanha, este jogo era uma questão de honra, mas para a Holanda valia o 'passaporte' para a ‘final a quatro’, a jogar no Porto e Guimarães, em junho de 2019, em caso de vitória ou empate. Se os germânicos ganhassem, então seriam os franceses a fechar o quarteto final.

Portugal, Suíça, Inglaterra e Holanda são, assim, as quatro seleções que avançam para a 'final four' da primeira edição da Liga das Nações.

O jogo fechou o Grupo 1 da Liga A, em que a única certeza era a descida da Alemanha ao segundo escalão, a Liga B. A França 'torcia por fora' pela Alemanha, que vencendo qualificaria os campeões do Mundo.

Para a Holanda, as contas eram simples: não perder, já que o empate levava à igualdade pontual (7-7) com a França, só que com vantagem no confronto direto.

Em Gelsenkirchen, Timo Werner fez o 1-0 aos nove minutos e, volvidos 10, Leroy Sané aumentou para 2-0. A Holanda tentava reagir, mas sem sucesso, num jogo equilibrado. O tempo jogava a seu desfavor e tudo parecia perdido, até ao minuto 85.

O golo de Quincy Promes, aos 85, deu alento aos ‘laranja' para a parte final, até chegarem ao empate já nos descontos, aos 90+1, através do central Virgil van Dijk, já a atuar como ponta de lança.

Na Liga B, a República Checa venceu a Eslováquia por 1-0, o lhe garante a manutenção no escalão, para a próxima edição. Os eslovacos caem para a Liga C.

Sem relevância na classificação, a Dinamarca empatou sem golos com a República da Irlanda. Os nórdicos sobem à Liga A e os irlandeses descem à C, como já se sabia.

Em jogos do Grupo 3 da Liga C, a Noruega ganhou por 2-0 em Chipre e sobe de divisão, enquanto que Bulgária empatou 1-1 com a Eslovénia.

Na Liga D disputaram-se quatro partidas: a Geórgia ganhou por 2-1 ao Cazaquistão e a Macedónia por 4-0 a Gibraltar. Empates no Andorra-Letónia (0-0) e no Lichtenstein-Arménia (2-2).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?