loading

França: Henry conquista primeira vitória no comando técnico do Mónaco

O antigo internacional francês Thierry Henry conquistou hoje a primeira vitória como treinador do Mónaco, no estádio do Caen, por 1-0, graças a um golo do avançado colombiano Falcão, na 14ª jornada da liga francesa de futebol.

França: Henry conquista primeira vitória no comando técnico do Mónaco

A última vitória da equipa do Mónaco ocorreu em 11 de agosto deste ano, há cerca de três meses e meio, sob o comando técnico do português Leonardo Jardim, em casa do Nantes, então orientado por outro treinador luso, Miguel Cardoso, por 3-1.

Desde então, o Mónaco disputou mais 12 jogos para a liga francesa, nos quais somou oito derrotas e quatro empates, que contribuíram decisivamente para a saída de Leonardo Jardim do comando técnico, tendo sido substituído por Henry, inicialmente, sem grande sucesso.

Se forem contabilizados também os quatro jogos da Liga dos Campeões Europeus, significa que a equipa monegasca não vencia há 16 jogos, nos quais somou 11 derrotas e cinco empates.

O golo do internacional colombiano resultou de uma execução perfeita na cobrança de um livre direto, fazendo passar a bola por cima da barreira e entrar no 'lado cego' do guarda-redes.

Com este triunfo, o Mónaco descolou do lanterna-vermelha Guingamp, que hoje saiu derrotado em Reims, por 2-1, e é 19º e penúltimo classificado, com 10 pontos, menos dois do que o Caen, a primeira equipa acima da ‘linha de água’.

Nos outros jogos hoje disputados, Dijon e Bordéus não foram além do ‘nulo’, enquanto o Nantes cedeu um empate em casa 1-1 frente ao Angers, tendo feito o golo da igualdade aos 89 minutos pelo ganês ex-FC Porto Majeed Waris, que tinha sido lançado em campo aos 74 minutos.

O Paris Saint-Germain tinha entrado mais cedo em ação, ao receber e vencer o Toulouse por 1-0, graças a um golo do uruguaio Cavani, consolidando a liderança do campeonato, no qual tem 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lyon.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018
Lyon - Saint-Étienne, 1 - 0

Sábado, 24 de Novembro de 2018
PSG - Toulouse, 1 - 0
Stade Reims - Guingamp, 2 - 1
Dijon - Bordeaux, 0 - 0
Strasbourg - Nimes, 0 - 1
Nantes - Angers, 1 - 1
Caen - Monaco, 0 - 1

Domingo, 25 de Novembro de 2018
Montpellier - Rennes, 2 - 2
Nice - Lille, 2 - 0
Amiens - Marseille, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?