loading

Rio Ave goleia amadores do Silves e apura-se na Taça

O Rio Ave, da I Liga de futebol, goleou hoje o Silves, equipa do campeonato distrital do Algarve, por 7-0, garantindo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Rio Ave goleia amadores do Silves e apura-se na Taça

A formação vila-condense impôs o seu favoritismo ainda na primeira parte, adiantando-se com os golos de João Schmidt, que ‘bisou’ (seis e 45 minutos), Diego Lopes (10) e Gelson Dala (26), ampliando a vantagem, na etapa complementar, com um ‘bis' de Vinicius (77 e 89) e um autogolo de Lúcio (90+1).

Puxando dos 'galões', a equipa da foz do Ave não demorou mais de seis minutos a mostrar os seus maiores argumentos, inaugurando o marcador logo no primeiro remate, quando João Schmidt desviou, de cabeça, um canto apontado por Galeno.

Atordoado pela entrada de rompante do adversário, o Silves demorou a acertar o posicionamento, e, aos 10 minutos, sofreu novo revés, numa recarga de Diego Lopes.

Com a madrugadora desvantagem, os visitantes foram forçados a arriscar, tentando colmatar as dificuldades de construção de jogo com bolas paradas e remates longos, causando alguns calafrios em iniciativas de André Tonon e Luís Gomes.

Mas, apesar do atrevimento dos algarvios, a superioridade da equipa da I Liga era inquestionável, acabando por ser materializada com mais dois golos, antes do intervalo.

Aos 26 minutos, Gelson Dala deu a melhor sequência a uma assistência de Diego Lopes e, aos 45, João Schmidt ‘bisou', de novo de cabeça, após um canto.

No segundo tempo, o Rio Ave surgiu com menor intensidade e abusando das iniciativas individuais, revelando-se menos eficaz, e o marcado só voltou a mexer na parte final do encontro.

Vinicius, aposta para o segundo tempo, esteve, então, em destaque, ao 'bisar', aos 77 e 89 minutos, com mais duas assistências de Galeno.

Do outro lado, o Silves, praticamente inofensivo no ataque, foi progressivamente quebrando fisicamente, e já depois de ter visto Gerso expulso, por entrada imprudente sobre Schmidt, ainda teve o infortúnio do central Lúcio marcar na própria baliza, aos 90+1 minutos, fixando o 7-0 final.

Programa da jornada

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018
Benfica - Arouca, 2 - 1

Sábado, 24 de Novembro de 2018
Lusitano FCV - Sporting, 1 - 4
Cova Piedade - Desp. Aves, 0 - 3 a.p
FC Porto - BSAD, 2 - 0

Domingo, 25 de Novembro de 2018
Sp. Covilhã - Moreirense, 0 - 3
Montalegre - Águeda, 1 - 0
U. Madeira - V. Guimarães, 0 - 2
Paços Ferreira - Casa Pia, 3 - 1
Leixões - Anadia, 1 - 0
Tondela - Vale Formoso, 7 - 0
Rio Ave - Silves, 7 - 0
Sp. Espinho - Boavista, 0 - 4
Penafiel - V. Setúbal, 1 - 4
Marítimo - Feirense, 0 - 3
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 2
Sp. Braga - Praiense, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?