loading

André Pinto: «Tem sido uma adaptação e um conhecer de ideias que são positivas»

O defesa central do Sporting, André Pinto, elogiou hoje em conferência de imprensa os primeiros dias de trabalho com o novo treinador Marcel Keizer, confiando assim na vitória quinta-feira no Azerbaijão frente ao Qarabag, na Liga Europa.

André Pinto: «Tem sido uma adaptação e um conhecer de ideias que são positivas»

"Tem sido uma adaptação e um conhecer de ideias que são positivas. Tentamos interiorizar as ideias e as mensagens do ‘mister’ e também conhecer-nos da melhor maneira. Têm sido positivos estes primeiros tempos", assegurou, falando sobre o trabalho do técnico holandês.

O Sporting ocupa o segundo lugar no Grupo E, com sete pontos, mais quatro do que o Vorskla Poltava e do que o Qarabag, empatados no último posto com três pontos, com uma vitória a garantir a qualificação para a próxima fase, na qual já figura o Arsenal, que lidera com 10 pontos, mas o empate poderá bastar caso os ingleses vençam os ucranianos.

Os métodos de Keizer estão a ser assimilados, pelo que “poderá começar a surgir uma ou outra diferença” na forma de atuar.

“Com o tempo, as ideias serão cimentadas. Mais importante é a responsabilidade que existe, é a grandeza do clube que representamos. Vamos entrar no jogo cientes do que queremos fazer, vencer”, vincou.

Do Qarabaq, o defesa espera um rival semelhante à que atuou em Alvalade, “com a mesma matriz de jogo”, num adversário que “gosta de jogar à bola e é rápida nas transições”

André Pinto vai substituindo eixo da defesa Mathieu, um dos castigados, além do argentino Acuña - Raphinha, Ristovski, Bataglia e Montero estão lesionados.

“A ideia de uma grande equipa como o Sporting, que tem um plantel vasto, tem opções... Quem entrar amanhã [quinta-feira] vai atingir o objetivo que passa pela vitória", concluiu.

O árbitro checo Petr Ardeleanu foi nomeado pela UEFA para a visita do Sporting aos azeris do Qarabag, na quinta-feira, às 17.55 (horas de Lisboa), na quinta jornada da Liga Europa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018
FK Astana - Dynamo Kyiv, 0 - 1
Spartak - Rapid Wien, 1 - 2
Vorskla - Arsenal, 0 - 3
FK Qarabagh - Sporting, 1 - 6
Leverkusen - Ludogorets, 1 - 1
Bétis - Olympiakos, 1 - 0
Fenerbahce - Dinamo Zagreb, 0 - 0
Milan - F91 Dudelange, 5 - 2
RB Salzburg - RB Leipzig, 1 - 0
BATE Borisov - Fehérvár FC, 2 - 0
FK Krasnodar - Akhisar, 2 - 1
Zurich - AEK Larnaca, 1 - 2
Rosenborg - Celtic, 0 - 1
Bordeaux - Slavia, 2 - 0
Zenit - Kobenhavn, 1 - 0
Anderlecht - Trnava, 0 - 0
Standard - Sevilla, 1 - 0
Malmo - Genk, 2 - 2
Frankfurt - Marseille, 4 - 0
Chelsea - PAOK, 4 - 0
Apollon Limassol - Lazio, 2 - 0
Jablonec - Rennes, 0 - 1
Rangers - Villarreal, 0 - 0
Sarpsborg 08 - Besiktas, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?