loading

I Liga: Melhor marcador do Rio Ave atribui favoritismo ao Sporting

O avançado do Rio Ave Carlos Vinicius disse hoje que o Sporting "é favorito" no duelo com a formação vila-condense, na próxima segunda-feira, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Melhor marcador do Rio Ave atribui favoritismo ao Sporting

O atacante brasileiro, o mais eficaz até ao momento nos escalões profissionais, com 10 golos em igual número de jogos, em todas as competições, antecipou, ainda assim, dificuldades para os 'leões' na deslocação ao estádio dos Arcos.

"Favorito direi que é o Sporting, mas vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e dar continuidade ao excelente trabalho de início de época, para criar dificuldades ao adversário", partilhou.

Vinicius considerou que será "um jogo importante para o Rio Ave, mas também para o Sporting, que tem um novo treinador", mostrando-se empolgado com o embate com o avançado do Sporting Bas Dost, com quem partilha o mesmos cinco golos apontados no campeonato.

"É um excelente ponta de lança, tem feito também muitos golos. Fico contente de ter esse confronto, mas espero que possamos sair com vitória, isso é mais importante que os golos que eu possa marcar", desabafou o avançado.

O atacante, que está em Vila do Conde por empréstimo dos italianos do Nápoles, reconheceu, no entanto, que a sua veia goleadora tem merecido mais atenção nos adversários, o que pode dificultar as exibições.

"É normal no futebol, quando fazes muitos golos, que as marcações dos adversários passem a ser mais apertadas, mas isso só me dá vontade para trabalhar mais", disse.

Sobre as notícias que dão conta do interesse de outros clubes nos seus serviços, Vinicius afirmou que não teve abordagens nesse sentido.

"Diretamente ninguém falou. O meu trabalho e foco estão no Rio Ave, e estou tranquilo quanto a isso. Quero fazer hoje um bom trabalho, para que amanhã as coisas corram melhor", concluiu.

O avançado brasileiro falou hoje à margem de uma iniciativa de promoção do clube numa escola de Vila do Conde, onde esteve acompanhado pelo defesa-central Buatu, que também antecipou o duelo de segunda-feira com o Sporting.

"É um adversário de qualidade, mas vamos fazer o nosso jogo, depois se verá. Mesmo sendo um jogo difícil, acreditamos que podemos ganhar", disse o central internacional por Angola.

Sobre o esperado confronto com Bas Dost, Buatu não se mostrou receoso para o que vai acontecer no relvado.

"É um ponta de lança com qualidade, já vi vários jogos dele e, tanto eu como a equipa, estamos preparados. Não vou ficar nervoso por isso", disse.

O Rio Ave, quinto classificado do campeonato com 18 pontos, recebe, na segunda-feira, o Sporting, segundo com 22, numa partida agendada para as 20:15.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018
Santa Clara - BSAD, 2 - 3

Sábado, 1 de Dezembro de 2018
Marítimo - V. Setúbal, 0 - 1
Benfica - Feirense, 4 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 0

Domingo, 2 de Dezembro de 2018
Portimonense - Tondela, 3 - 2
Desp. Aves - Nacional, 2 - 3
Desp. Chaves - V. Guimarães, 0 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2018
Rio Ave - Sporting, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?