loading

Portugal conhece adversários na qualificação para o Euro-2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã da Europa, vai conhecer hoje os quatro adversários na qualificação para o Euro2020, no sorteio a realizar em Dublin, a partir das 11:00.

Portugal conhece adversários na qualificação para o Euro-2020

Com a vitória nos grupos da Liga das Nações, Portugal, Inglaterra, Suíça e Holanda vão integrar grupos de cinco seleções, enquanto os restantes cabeças de série (Bélgica, França, Espanha, Itália, Croácia e Polónia) vão ser distribuídos por agrupamentos com seis.

A Alemanha é o adversário mais indesejado do pote 2, que inclui outras formações ‘perigosas’, como a Suécia e Dinamarca e a Rússia, anfitriã do Mundial2018, enquanto Sérvia, do pote 3, e a Grécia, do quarto, são os mais complicados dos restantes.

Qualificam-se para a fase final do Euro2020, a disputar em 12 cidades, entre 12 de junho e 12 de julho, os dois primeiros de cada um dos 10 grupos, aos quais se vão juntar quatro provenientes do ‘play-offs’.

Os vencedores dos agrupamentos da Liga das Nações, nos quais se inclui Portugal, estão automaticamente qualificados para esta ‘repescagem’ se não conseguirem o apuramento direto. No caso de conseguirem, as vagas nos ‘play-offs’ serão ocupadas por ordem da classificação na Liga das Nações.

A qualificação para o Euro2020 vai ser disputada entre 21 de março e 19 de novembro de 2019 e os ‘play-offs’ entre 26 e 31 de março de 2020.

Portugal, Inglaterra, Suíça e Holanda vão folgar nas terceira e quarta jornadas de apuramento, entre 07 e 11 de junho de 2019, e disputar a ‘final four’ da Liga das Nações, a 05, 06 e 09, no Porto e Guimarães.

Potes:

Cabeças de série

Pote Liga das Nações: Suíça, Portugal, Holanda e Inglaterra (x).

Pote 1: Bélgica, França, Espanha, Itália, Croácia e Polónia.

Não cabeças de série

Pote 2: Alemanha, Islândia, Bósnia-Herzegovina, Ucrânia, Dinamarca, Suécia, Rússia, Áustria, País de Gales e República Checa.

Pote 3: Eslováquia, Turquia, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Noruega, Sérvia, Finlândia, Bulgária e Israel.

Pote 4: Hungria, Roménia, Grécia, Albânia, Montenegro, Chipre, Estónia, Eslovénia, Lituânia e Geórgia.

Pote 5: Macedónia, Kosovo, Bielorrússia, Luxemburgo, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Moldávia, Gibraltar e Ilhas Faroé.

Pote 6: Letónia, Liechtenstein, Andorra, Malta e São Marino.

(x) - Ficam nos grupos A, B, C e D, que serão constituídos por cinco formações.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?