loading

À atenção do Sporting: Arsenal vence Tottenham com 'bis' de Aubameyang

O Arsenal igualou hoje o Tottenham no quarto lugar da liga inglesa de futebol, após receber e vencer o seu vizinho e eterno rival por 4-2, com Pierre-Emerick Aubameyang em destaque, na 14.ª jornada.

À atenção do Sporting: Arsenal vence Tottenham com 'bis' de Aubameyang

Num embate entre equipas de Londres, o avançado gabonês marcou para os ‘gunners’, aos 10, de grande penalidade, e 56 minutos, e assistiu o médio uruguaio Torreira, aos 77, no quarto e último tento da sua equipa. Antes, aos 74, o francês Lacazette também assinou o seu nome na história do encontro.

O Arsenal, que esta temporada encontrou o Sporting na fase de grupos da Liga Europa, até chegou ao intervalo em desvantagem, com o ex-leão Eric Dier, aos 30 minutos, e o avançado Harry Kane, aos 34 de grande penalidade, a darem a volta ao marcador, depois do golo inaugural de Aubameyang.

Num dérbi de Londres bem ‘quente’, com os jogadores a ‘pegarem-se’ várias vezes em toda a partida, os ‘spurs’ terminaram com menos uma unidade, por expulsão defesa belga Vertonghen, que viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, aos 85 minutos.

Com este resultado, o Arsenal ‘colou-se’ ao Tottenham no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões, com os dois emblemas a somarem 30 pontos, mais oito que Everton, de Marco Silva, que ainda hoje atua no terreno do Liverpool, e Manchester United, de José Mourinho, que no sábado empatou (2-2) no campo do Southampton.

Antes, no primeiro jogo do dia, o Chelsea venceu o Fulham, por 2-0, com golos do espanhol Pedro (04 minutos) e de Ruben Loftus-Cheek (82), e subiu ao terceiro lugar da Premier League.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018
Cardiff City - Wolves, 2 - 1

Sábado, 1 de Dezembro de 2018
Newcastle - West Ham, 0 - 3
Leicester - Watford, 2 - 0
Huddersfield Town - Brighton, 1 - 2
Man City - AFC Bournemouth, 3 - 1
Crystal Palace - Burnley, 2 - 0
Southampton - Man Utd, 2 - 2

Domingo, 2 de Dezembro de 2018
Chelsea - Fulham, 2 - 0
Arsenal - Tottenham, 4 - 2
Liverpool - Everton, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?