loading

Luís Castro quer «prolongar ao máximo o ciclo positivo» do Vitória de Guimarães

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?

O Vitória venceu os dois últimos jogos da competição - antes do Chaves, tinha derrotado o Santa Clara por 2-0 -, ao contrário da equipa treinada por José Gomes, que perdeu ambos – Desportivo das Aves (2-1) e Sporting (3-1) -, mas Luís Castro recordou que é normal um «ciclo negativo» estar mais próximo quanto mais longo for o ciclo positivo de uma equipa.
Luís Castro quer «prolongar ao máximo o ciclo positivo» do Vitória de Guimarães

"Vamos querer prolongar ao máximo o ciclo positivo, mas, em determinado momento, vamos entrar num ciclo negativo. Queremos que seja o mais curto possível. Não há ninguém que consiga fazer ciclos positivos muitos longos, porque o campeonato é muito difícil", observou.

O treinador considerou mesmo irrelevantes as sequências de jogos mais recentes de ambas as equipas e preferiu apelar à crença dos seus jogadores em vencerem cada embate que disputam.

"O pensamento na vitória está bem patente na forma como lutámos pelos três pontos em cada jogo. Podem apontar vários defeitos à equipa, mas a forma como ela se entrega é uma virtude fantástica. A equipa entrega-se por completo ao trabalho diário e ao trabalho no jogo", assinalou.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga, com 18 pontos, recebe no domingo o Rio Ave, sexto colocado, em igualdade pontual, às 17:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2018
FC Porto - Portimonense, 4 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
Belenenses SAD - Desp. Chaves, 1 - 0
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1
V. Setúbal - Benfica, 0 - 1

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Nacional - Boavista, 0 - 0
Moreirense - Santa Clara, 0 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 2
Sporting - Desp. Aves, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Feirense - Marítimo, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler