loading

Sérgio Conceição: «Entrámos de uma forma algo passiva»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro frente ao Portimonense, em jogo a contar para a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Não entrámos bem no jogo, entrámos de uma forma algo passiva, sem intensidade no jogo. Como sabem, temos uma grande diversidade de movimentos ofensivos, mas isso não tem de ser feito de forma desorganizada. As permutas que nós provocamos no meio campo adversário estavam a ser algo exageradas por parte de alguns jogadores e, por vezes, sofríamos naquilo que era nossa transição ataque/defesa, perdíamos a bola e havia muito espaço para o adversário no corredor central. Eu mudei, porque entendi que tínhamos necessidade de ter mais presença no corredor central.

Não quero tirar mérito à forma organizada do Portimonense, que fez uma boa primeira parte, mas mudámos a atitude, sobretudo, e na segunda parte, também com outra determinação, estivemos mais perto daquilo que costumamos ser como equipa.

Nós sabíamos que o Nakajima, normalmente, vem explorar aquilo que é o espaço interior, estávamos precavidos para isso e tenho total confiança no Corona para lateral, mas a qualidade dos jogadores deles na frente iria colocar sempre dificuldades aos nossos jogadores”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?