loading

II Liga: Diney dá vitória ao Estoril sobre Sporting da Covilhã

Um golo do defesa Diney garantiu hoje a vitória (1-0) do Estoril Praia sobre o Sporting da Covilhã, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, permitindo a ascensão provisória da equipa ao segundo lugar.

II Liga: Diney dá vitória ao Estoril sobre Sporting da Covilhã

A história do triunfo estorilista ficou escrita desde muito cedo, quando o central cabo-verdiano respondeu, aos nove minutos, com um cabeceamento certeiro a um livre marcado por Rafael Furlan, adiantando o Estoril no marcador, numa fase em que as equipas ainda se ajustavam em campo.

O Sporting da Covilhã, perdido no fundo da tabela, apenas despertou perto do intervalo, à boleia das tentativas de Mica, que serviram para testar a atenção do guardião Thierry. Porém, a vantagem estorilista resistiu até ao apito para o intervalo e assim perduraria no segundo tempo.

O conjunto da Covilhã mostrou-se mais determinado na segunda parte e ofereceu outra réplica aos anfitriões na esperança de conseguir o empate. As entradas de Dji e Onyeka refletiram esse sentimento, mas o Estoril acabou por gerir o jogo e até ameaçou o segundo golo num livre de Rafael Furlan.

Com este triunfo, o Estoril passa a somar 23 pontos em 12 jogos (antecipou um jogo de outra jornada) e é segundo classificado, em igualdade com Benfica B e Famalicão, e apenas atrás do líder Paços de Ferreira (24). Já o Sporting da Covilhã é 17.º e penúltimo classificado, com nove pontos em 12 jogos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018
Farense - Benfica B, 0 - 1

Sábado, 8 de Dezembro de 2018
Estoril - Sp. Covilhã, 1 - 0
Ac. Viseu - Cova Piedade, 0 - 0
FC Porto B - Académica, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 0

Domingo, 9 de Dezembro de 2018
Penafiel - V. Guimarães B, 3 - 2
Arouca - Varzim, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 2
Sp. Braga B - Mafra, 6 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?