loading

Síntese: Sporting mantém 'veia goleadora' na estreia de Keizer em Alvalade

O Sporting sai da 12.ª jornada da I Liga de futebol firme no segundo lugar, depois de mais uma goleada, 4-1 ao Aves, na estreia do treinador Marcel Keizer no estádio José de Alvalade.

Síntese: Sporting mantém 'veia goleadora' na estreia de Keizer em Alvalade

Para os 'leões', foi uma 'vingança saborosa' da final da Taça perdida para o Desportivo das Aves, ao mesmo tempo que fica confirmada a 'veia' goleadora da equipa com o técnico holandês: em quatro jogos, 17 golos marcados, uma média superior a quatro por jogo.

Depois do Vildemoinhos para a Taça de Portugal, do Qarabag para a Liga Europa e do Rio Ave para a I Liga, o Sporting 'modelo' Keizer chegou finalmente a Alvalade e não desiludiu os adeptos, mas tardou a arrancar para a goleada.

Aliás, foram mesmo os avenses a começar na frente, através de Rodrigo Defendi aos 17 minutos. Bas Dost, na conversão de uma grande penalidade bastante contestada, empatou aos 40 e depois marcou o terceiro, aos 48.

O holandês saltava para a frente da lista de marcadores, com oito golos, mais um que o bracarense Dyego Sousa.

Nani tinha feito o empate aos 45+1 e Diaby fixou o 4-1, aos 59 , já depois de o Sporting estar reduzido a 10, por expulsão de Acuña (57).

O Sporting passa a somar 28 pontos e segura a segunda posição, dois pontos atrás do FC Porto, e com um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga e dois em relação ao Benfica.

Os quatro candidatos ganharam na ronda: Os minhotos venceram o Tondela e o Benfica bateu o Vitória de Setúbal no sábado, ambos por 1-0, enquanto o FC Porto goleou o Portimonense por 4-1, na sexta-feira.

Na luta pelo quinto lugar, o Vitória de Guimarães deu um passo positivo, ao bater por 3-2 o concorrente direto Rio Ave, que somou a terceira derrota seguida e já não ganha há quatro jornadas.

Na primeira parte, houve três golos e todos de grande penalidade: André André, aos 17 e 43, para os vimarenenses, Carlos Vinicius, aos 22, para os vila-condenses.

Gabrielzinho empatou aos 53 e finalmente Pedro Henrique fez os vitorianos chegar ao triunfo a três minutos do final.

O Vitória de Guimarães passa a 21 pontos, mais três do que Rio Ave e Belenenses, que no sábado venceu o Desportivo de Chaves, por 1-0.

Também hoje, o Boavista obrigou o Nacional a 'nulo', no Funchal, e em Moreira de Cónegos o Santa Clara ganhou por 1-0, depois de três derrotas seguidas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?