loading

Marta é a primeira mulher a deixar a marca na ‘Calçada da Fama’ do Maracanã

A brasileira Marta, eleita melhor futebolista do mundo em seis ocasiões, tornou-se hoje na primeira mulher a deixar a impressão dos pés na ‘Calçada da Fama’ do Estádio do Maracanã, no Brasil, sucedendo a ‘lendas’ como Pelé.

Marta é a primeira mulher a deixar a marca na ‘Calçada da Fama’ do Maracanã

“É fantástico voltar ao Maracanã, receber esta homenagem e recordar todos os momentos que aqui vivi. É a cereja no topo do bolo e um reconhecimento não só para mim, mas para todas as mulheres e meninas que lutam constantemente no desporto”, afirmou a melhor futebolista do mundo para a FIFA.

Marta, de 32 anos, que alinha no Orlando Pride, nos Estados Unidos, assinou também o livro de honra do ‘templo’ do futebol brasileiro e aproveitou a cerimónia de homenagem para pedir “mais políticas que incentivem os jovens a praticar desporto”.

Com esta distinção, Marta junta-se a vários ex-futebolistas brasileiros, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho, num espaço que conta igualmente com as impressões do português Eusébio da Silva Ferreira, o primeiro estrangeiro a ser imortalizado no Maracanã, em 2004.

A futebolista brasileira é a recordista de prémios FIFA para a melhor futebolista feminina do mundo, tendo sido agraciada com o troféu em seis ocasiões (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?