loading
LIVESTREAM

Egito manifesta-se 'pronto' para organizar CAN-2019

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Egito anunciou hoje que 'está pronto' para receber a próxima Taça das Nações Africanas (CAN 2019), no seguimento da decisão de Marrocos de não ser candidato à organização da competição, retirada aos Camarões no mês passado.
Egito manifesta-se 'pronto' para organizar CAN-2019

Segundo o ministro dos Desportos, Ashraf Sobhi, em declarações ao canal local ON Sports, "o Egito é capaz de organizar a competição e ficará orgulhoso de o fazer", acrescentando ainda: "o povo egípcio está sempre preparado para este tipo de coisas, temos estruturas ao mais alto nível e já organizámos competições".

O Egito já recebeu a CAN por quatro vezes, a última das quais em 2006.

A 30 de novembro foi conhecido que a organização tinha sido retirada aos Camarões, por causa do atraso no trabalho das infraestruturas.

O Egito cedeu a prioridade a Marrocos, para o plano alternativo, mas hoje mesmo Marrocos anunciou, através do seu ministro dos Desportos, Rachid Talbi El Alami, que não ia avançar.

O anúncio da nova organização do CAN2019 será conhecido a 09 de janeiro e as datas do torneio são 15 de junho a 13 de julho. Poderão haver mais candidatos além do Egito, nomeadamente a África do Sul, que segundo a CAN deve formalizar até lá uma 'carta de intenções'.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página