loading

João Henriques: «Sinto neste momento um grande orgulho por este grupo de trabalho»

Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, no final do encontro com o FC Porto (1-2), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no sábado.

João Henriques: «Sinto neste momento um grande orgulho por este grupo de trabalho»

«O FC Porto é um justo vencedor, porque marcou dois golos e o Santa Clara fez apenas um.

Aquilo que eu sinto neste momento é um grande orgulho por este grupo de trabalho. Um orgulho que faz com que toda uma região se sinta satisfeita por ser representada desta maneira e isso para nós é muito importante.

O facto de mantermos a identidade com o Sporting, com o FC Porto, com o Braga e com todas as outras equipas torna-nos também uma equipa interessante de seguir pelo futebol que pratica, porque faz golos em praticamente todos os jogos.

Defrontámos o campeão nacional em título, defrontámos a equipa que está em primeiro lugar neste campeonato, que vinha de 12 vitórias consecutivas e que hoje (sábado) conseguiu a 13.ª e no final da partida fica aquela sensação que podíamos ter outro resultado.

Agora, a questão da justiça ou da injustiça não existe. Quantas vezes é que não existem jogos de futebol em que uma equipa está por cima do jogo 90% do tempo e acaba por perder o jogo. No final, o que interessa mesmo é o resultado.

Foi um jogo muito interessante de seguir e todos ficaram, certamente, satisfeitos com o jogo que assistiram e é esse um dos objetivos que nós temos. Para além dos objetivos pontuais, e continuamos a persegui-los incessantemente, estes objetivos que nós temos intermédios são para nós muito importantes para o crescimento da equipa, porque sabemos que consolidando aquilo que nós fizemos hoje (sábado) estar sempre muito mais perto de continuar a pontuar. Estaremos mais perto de fazer o campeonato que nós pretendemos e atingir a manutenção rapidamente».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?